O cartão bolsa família é um dos recursos que os beneficiários do programa de transferência de renda do Governo Federal possuem quando recebem o valor mensal destinado a eles. Inclusive, há algumas funcionalidades do cartão que surgiram ainda no ano passado, quando o programa ainda se chamava Auxílio Brasil.
Contudo, mesmo com a volta do Bolsa Família, quem já tinha o cartão do Auxílio Brasil não há necessidade de trocar. Isso porque eles continuam valendo e, inclusive, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil continuam sendo os principais bancos para realizarem os pagamentos.
Agora, o cartão bolsa família se torna mais uma vantagem para os beneficiários na hora de utilizar o valor que recebem mensalmente. Atualmente, o Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do Governo Federal.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mas, esse novo cartão do Bolsa Família, que começa a ser confeccionado, também tem uma importante grande para que as pessoas tenham facilidades. Por exemplo, antes dos novos cartões do Bolsa Família, o beneficiário tinha mais dificuldade para conseguir usar o dinheiro.
Veja em seguida: Novo empréstimo consignado do Bolsa Família está disponível? Veja!
Isso porque precisava ir ao banco para sacar ou até mesmo a uma casa lotérica, apresentando os documentos. Além disso, ainda tinham a chance de ir até um caixa eletrônico e fazer o determinado saque.
Contudo, a partir de agora, o beneficiário do Bolsa Família tem diversas opções. Por exemplo, já é possível até mesmo fazer PIX com o cartão do benefício social, o que facilita o dia a dia das pessoas.
Além disso, permite fazer transferências de forma ilimitada para todas as contas da Caixa Econômica Federal. E isso sem precisar pagar nenhum tipo de taxa. Apenas nos caixas eletrônicos é que agora existe um limite de dois saques por mês, nos do sistema 24 horas.
E essa regra também vale para os terminais de autoatendimento e também para as casas lotéricas. Caso queira fazer transferência para outros bancos, poderá fazer até três vezes no período de 30 dias.
Facilidades para o usuário
Agora, também é possível pagar com o cartão do Bolsa Família, na função débito, o que ajuda bastante em padarias, açougues ou supermercados, por exemplo. E o beneficiário do programa federal passa a ganhar um pouco mais de tempo, sem precisar ir sacar.
Veja em seguida: Saque Aniversário do FGTS: Já foi confirmado o fim da modalidade? Como ficam os pagamentos? Entenda
Mas, para receber o auxílio do Bolsa Família, o beneficiário precisa, primeiramente, ter o cadastro do CadÚnico (Cadastro Único), do Governo Federal. Assim, a União vai avaliar se aquela pessoa ou família precisa desse dinheiro, que hoje está em R$ 600 por mês e é voltado para quem é de baixa renda, ou seja, em situação de pobreza e também em situação de extrema-pobreza. Caso contrário, não poderá receber o auxílio do Bolsa Família.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!