A notícia de hoje vai acalmar o coração de algumas pessoas que estão mais necessitadas agora! No entanto, o saldo extra é liberado apenas para moradores do litoral norte de São Paulo que foram fortemente afetados pelas chuvas.
Quer saber se você está entre os cidadãos que vão receber a antecipação? Acompanhe o texto abaixo.
INSS vai antecipar 1 mês do salário de milhares de beneficiários em 2023
A princípio, foi assinado no dia 22 de fevereiro uma portaria que garante a liberação do pagamento de valores antecipados, para beneficiários que residem nos locais que foram afetados pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.
A antecipação do benefício equivale a um mês de pagamento. Além disso, ela está prevista para ser depositada na conta dos beneficiários do INSS a partir do dia 27 de março. Dessa forma, têm direito a receber a antecipação os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem pagamentos assistenciais (como o BPC/Loas).
Sendo assim, os beneficiários de pagamentos temporários do INSS vão ficar de fora. No entanto, com a possibilidade de serem incluídos no pagamento em caso da situação de calamidade permanecer na região do estado paulista.
Leia mais: Veja como garantir valor adicional no seu salário do INSS; Confira passo a passo
É preciso ficar atento, pois pode ser publicada pelo INSS uma norma para regulamentação da antecipação a qualquer momento!
Assim como, ainda vai ser definido outras medidas cabíveis como por exemplo, o atendimento prioritário na análise e conclusão das solicitações dos benefícios nas regiões afetadas pelas fortes chuvas. Devendo beneficiar dessa forma mais de 12 mil segurados.
Para receber o adiantamento no valor de um salário é preciso, antes de mais nada, entrar com uma solicitação por meio do banco responsável pelo pagamento do seu salário, entre os dias 17 e 20 de março.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Veja quais moradores dos municípios de São Paulo vão receber o adiantamento do INSS
A princípio, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai antecipar o pagamento de milhares de beneficiários que residem nas cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, que foram fortemente afetadas pelas chuvas e se encontram em um momento de calamidade pública.
Leia mais: Saiba como será feita a prova de vida do INSS a partir de agora; Entenda o que mudou
Além disso, o órgão atua com quatro unidades de atendimento na região do Litoral Norte de São Paulo que pagam mensalmente benefícios no valor total de R$220 milhões. Essa é a mesma quantia que deverá ser adiantada às mais de 100.000 mil pessoas residentes dessas cidades afetadas.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!