Sabia que você já pode renegociar suas dívidas? Vai ser iniciado nesta quarta-feira, dia 1 de março, um novo mutirão organizado pelos bancos para renegociar dívidas de devedores. O que é uma notícia ótima para milhares de brasileiros que estavam com o nome sujo e querem sair do vermelho.
As negociações serão feitas diretamente com os bancos e prometem condições especiais em descontos e prazos, e ainda poderão ser feitas até o último dia de março.
Veja a seguir, como fazer para quitar as suas dívidas.
Quais dívidas podem ser renegociadas?
A princípio, foi anunciado pelos bancos que as dívidas dos mais diversos gêneros poderão ser renegociadas durante o mutirão! Veja abaixo algumas delas:
- Dívidas em cartão de crédito;
- dívidas em cheque especial;
- crédito consignado;
- valores em atraso também com bancos e financeiras.
Leia mais: Má notícia para os trabalhadores: Ministro quer acabar com saque-aniversário do FGTS
Todavia, há um tipo de dívida que não pode ser renegociada com os bancos, e são justamente aquelas onde foram feitos empréstimos que usaram bens como garantia de pagamento.
Há ainda uma plataforma idealizada pelo Banco Central para consulta de dívidas atreladas ao seu CPF, através dela você tem uma noção de quanto está devendo a cada instituição financeira, e assim, terá uma noção de quanto precisará desembolsar, e dessa forma, preparar uma contra-proposta. A plataforma é conhecida como Registrato.
O evento ainda foi organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com parceria com o Banco Central e o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de cada estado, e ainda vai contar com a presença de bancos como o Banco do Brasil, o Itaú, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco e o Santander.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como posso renegociar as minhas dívidas?
Em primeiro lugar, o mutirão pode ser uma ótima oportunidade para conseguir condições especiais para pagamento de dívidas que os bancos e instituições financeiras prometem aos que estiverem presentes. Todavia, há ainda outras opções para realizar a renegociação de dívidas no seu nome.
E a melhor parte dessa segunda opção, é não precisar sair de casa caso você não queira, sendo assim, basta ligar para os bancos através dos canais disponibilizados pelos mesmo, e perguntar se ele está oferecendo condições ou negociando dívidas para conseguir uma proposta que se encaixe no seu bolso e facilite a sua vida financeira.
Além disso, o governo ainda dá a opção de renegociar dívidas por meio do portal oficial do governo criado para o consumidor. Caso queira realizar uma consulta e saber quais instituições financeiras vão estar envolvidas no mutirão, basta acessar a página Meu Bolso Em Dia.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!