Grana Extra liberada para aposentados e trabalhadores
Cidadãos brasileiros, podem receber uma excelente grana extra a partir do dia 14 de fevereiro. Leia a seguir, todas as informações sobre esse abono:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O Banco Central, comunicou a população recentemente, que para realizar a consulta dos valores deixados em bancos e instituições financeiras, será necessário acessar um novo sistema, que foi criado pela instituição especialmente para esse fim.
Esse novo sistema, passará a funcionar na segunda-feira, ou seja, dia 14 de fevereiro, data que já foi confirmada pelo Banco Central, pois o site anterior que era o Registrato, precisou ser retirado do ar, devido à grande procura por essa página do BC.
Agora, o novo de endereço para acesso as consultas, será o Valores a Receber (CLIQUE AQUI), não sendo mais possível, acessar os outros sistemas. que foram disponibilizados anteriormente.
Vale destacar, que a ferramenta, foi disponibilizada a população, primeiramente no dia 24 de janeiro, mas com o grande número de acessos, precisou ser suspenso no dia seguinte. O Banco Central, comunicou que ocorreu uma demanda superior a que se esperava, sendo assim, o novo sistema, o Valores a receber, está recebendo todo o cuidado necessário para que suporte os acessos a partir do dia 14 de fevereiro.
Leia mais: Beneficiários do INSS serão isentos do pagamento do IPTU – Confira
Data de devolução da grana extra:
Conforme comunicado pelo Banco Central, os valores resgatados começarão a ser devolvidos a partir do dia 07 de março. Nesse sentido, é necessário que o cidadão realize um cadastro junto ao site do governo Federal (CLIQUE AQUI) ou baixe o aplicativo gov.br.
Além disso, o BC, informou que somente após ser acessado o sistema Valores a receber, e solicitar o resgate sem informar uma chave do pix, o banco escolhido, ficará responsável por entrar em contato com o beneficiário e fazer a transferência.
Tentativas de golpes:
Com essa possibilidade de resgatar valores, o número de tentativas de golpes vem crescendo constantemente, assim, o Banco Central, emitiu um alerta comunicando que não entra em contato com os cidadãos, seja para solicitar dados pessoas ou outras informações referente aos valores, nem mesmo encaminha links por e-mail, WhatsApp, Telegram ou SMS.
Ademais, se estima que o valor total de resgatados chegará em R$ 8 bilhões, sendo devolvido para 24 milhões de pessoas físicas e pessoas jurídicas e já foram resgatados R$ 900 mil . Consulte pelo site Valores a Receber (CLIQUE AQUI).
Leia mais: Veja o calendário de pagamentos do 13° Salário
Se você gostou das informações sobre o Abono do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: