Muitas dúvidas existem entre aposentados e pensionistas do INSS em diversos momentos de seus benefícios. Para solucioná-las de forma certeira e evitar erros, existe uma central de atendimento da entidade na qual você pode conferir todas as informações necessárias para resolver seus problemas.
Leia a seguir tudo que você pode conseguir ligando para essa central do INSS.
A central de atendimento 135
Ligando para o telefone 135, você consegue acessar a central de atendimento do INSS e resolver inúmeras pendências, solicitações ou dúvidas. As bases se encontram em Pernambuco e na Bahia, com, ao todo, mais de cinco mil atendentes para auxiliar os beneficiários.
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A central funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e, por enquanto, a ligação é gratuita apenas quando feita de um telefone fixo. Estima-se o INSS atende mais de 8 milhões de ligações por mês, respondendo às solicitações de aposentados e pensionistas.
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Quais serviços são fornecidos por esse canal do INSS?
Como já mencionamos, todas as suas dúvidas, solicitações e pendências podem ser inicialmente atendidas pela central de atendimento, que, quando não é o caminho para resolver algo, lhe instruirá do passo a passo para encontrar o que procura para seu benefício. Dessa forma, veja a seguir alguns exemplos do que a central de atendimento do INSS pode fornecer:
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- Pagamento de benefícios: você pode obter todas as informações e detalhes sobre o seu depósito;
- Orientação e Informação: você pode tirar dúvidas sobre o funcionamento de qualquer área do INSS, como aplicativos, benefícios ou agências;
- Consulta de andamento de pedidos: você pode acompanhar como anda o processo de solicitação ou concessão do seu benefício e afins;
- Perícias médicas: você pode confirmar seus horários e endereços para a perícia médica do INSS, além de agendar e reagendar apenas através da ligação;
- Resultado da perícia: você pode solicitar o resultado da sua análise médica através da central;
- Atendimento simplificado: você pode tirar dúvidas mais comuns ou atender solicitações que não exijam maior complexidade dos atendentes;
- Meu INSS: você pode tirar dúvidas sobre o funcionamento ou seus dados no site, ou aplicativo oficiais do INSS;
- Salário-maternidade: você pode, além de consultar o andamento do pedido, iniciar a solicitação do seu salário-maternidade apenas pela ligação à central de atendimento;
- Cumprimento de exigências: você pode se informar sobre a documentação necessária para regularizar seu cadastro e benefício do INSS e agendar uma visita a uma agência.
Quais são as outras plataformas do INSS?
Além da central de atendimento, que acaba sendo mais rápida em prática em várias situações, o INSS também conta com outras plataformas oficiais nas quais você pode conferir algumas informações como o andamento da sua solicitação, resultado de perícias médicas e documentos faltantes para cumprir exigências.
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Essas plataformas são o site oficial do Meu INSS e o aplicativo de mesmo nome, que funciona como ferramenta móvel para o seu celular.
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