MP vai liberar novos valores nos consignados
Muitos aposentados do INSS encontram-se negativados com o fim de 5% da margem dos consignados! Confira:
Em 2021, foi aumentado 5% na margem dos empréstimos consignados, para que aposentados, pensionistas do INSS e outros grupos, dessa forma, estes passaram a poder utilizar 35% de sua renda em empréstimos consignados. Além disso, os aposentados puderam ter o acesso a empréstimos de maior valor e taxas mais acessíveis.
Leia mais: Pagamento do 14º Salário não vai sair? Veja o que aconteceu
Em decorrência da MP 1006, o aumento da margem de empréstimos consignados pode ser liberado, convertida na lei 14.131/20, acrescentando 5% na margem. Assim, de acordo com a MP, os aposentados do INSS teriam o acesso a este acréscimo até 31 de dezembro, então, no início do ano, a margem volta ao seu percentual original.
Quem utilizou o aumento de 5% em 2021 acabou ficando então negativado este ano, com o retorno da margem dos empréstimos consignados para 30%, impossibilitando por muito tempo a contratação de novos empréstimos e estes.
Novo aumento de margem para empréstimos consignados:
Quando a margem consignável se encontrava em 40%, cerca de 35% do salário poderia ser usado para pagar as parcelas de empréstimos consignados, e 5% poderia ser usado para pagar gastos de cartão de crédito consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com o percentual original de volta, teve então a redução de 5% da margem para empréstimos consignados que podia ser descontada em folha de pagamento, a margem do cartão permaneceu a mesma, mas com está redução acabou prejudicando os aposentados. Com todos esses motivos em mente, os aposentados estão cobrando do poder público o retorno da margem de 5%.
Assim como no caso do senador Heinze, os aposentados pressionaram pelo aumento percentual da margem consignável, e o senador ouviu os beneficiários do INSS. Por isso, Heinze encaminhou ao Presidente da República um ofício solicitando o aumento da margem para os empréstimos consignados.
O ofício GS. Heinze – 0002/22, senador enumera vários motivos para que margem volte a 40% e, além de levar essa ação para beneficiar os aposentados e outros grupos, também beneficiará a economia nacional! Agora temos que esperar que Bolsonaro aprove uma nova MP, aumentando assim as margens para os empréstimos consignados!
COBRE o PRESIDENTE BOLSONARO MP pelo AUMENTO de MARGEM para os APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Twitter: https://twitter.com/jairbolsonaro
Facebook: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
Insta: https://www.instagram.com/jairmessiasbolsonaro/
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem dos consignados.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Margem Social: Novo empréstimo libera até R$20 mil
Se você gostou das informações sobre os empréstimos consignados para os aposentados e pensionistas do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: