Nova medida provisória libera margem nos consignados
Com o fim dos 5% acrescentados na margem consignável, muitos aposentados do INSS se encontram negativados! Confira:
Em 2021, tivemos um acréscimo de 5% na margem consignável, dessa forma, os aposentados, pensionistas do INSS e demais grupos, poderiam comprometer 35% de sua renda em empréstimos consignados. Com o acréscimo, os aposentados passaram a poder realizar a contratação de empréstimos de maiores valores e com juros mais acessíveis.
Leia mais: Pagamento do 14º Salário não vai sair? Veja o que aconteceu
Esse acréscimo na margem consignável para os empréstimos, foi possível devido a MP 1.006, no qual convertida na lei 14.131/20, possibilitou os 5% acrescentados aos grupos. Portanto, conforme a MP, ela só estava disponível aos aposentados do INSS até 31 de dezembro, dessa forma, no início desse ano, retornou ao seu percentual original.
Com o retorno da margem para empréstimos na casa de 30%, aqueles que em 2021 comprometeram os 5% acrescentados, acabaram ficando negativados neste ano, dessa forma, ficando um bom tempo sem conseguir realizar a contratação de novos empréstimos.
Retorno da margem consignável de 40%:
Quando a margem consignável se encontrava na casa dos 40%, cerca de 35% os salários podiam comprometer de seus salários com o pagamento de parcelas de empréstimos consignados e 5% em gastos por meio do cartão de crédito consignado, dessa forma totalizando o percentual total.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com o retorno do percentual original, tivemos uma redução na parte que podia ser comprometida com empréstimos consignados e permanecendo intacta a parte do cartão, dessa forma prejudicando os aposentados. Com todos estes motivos citados, aposentados estão cobrando os poderes públicos pelo retorno dos 5% na margem.
Como foi o caso do senador Heinze, que teve uma grande procura pelos aposentados para que seja acrescido novamente percentual na margem consignável e o senador escutou os beneficiários do INSS. Dessa forma, Heinze encaminhou ao presidente da república um ofício solicitando o acréscimo na margem.
No ofício GS. Heinze – 0002/22, o senador listou vários motivos pelo qual a margem deve retornar ser de 40% e que além dessa ação ser tomada beneficiando os aposentados e demais grupos, também vai beneficiar a economia do país! Agora devemos aguardar Bolsonaro conceder a aprovação de uma nova MP aumentando!
Apoie o aumento da margem cobrando Bolsonaro agora mesmo! Isso de casa através das redes sociais!
COBRE o PRESIDENTE BOLSONARO MP pelo AUMENTO de MARGEM para os APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Twitter: https://twitter.com/jairbolsonaro
Facebook: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
Insta: https://www.instagram.com/jairmessiasbolsonaro/
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem dos consignados.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Margem Social: Novo empréstimo libera até R$20 mil
Se você gostou das informações sobre a nova medida provisória que deve liberar os 5% para os aposentados e pensionistas do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: