O Empréstimo Consignado do Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil) agora em 2023 tem novas regras que começam a valer a partir de quinta-feira (9). Vale pontuar que o despacho foi publicado no diário Oficial da União e traz novas regras que vão permitir que mais de 22 milhões de beneficiários façam esse empréstimo.
Entenda mais informações sobre as mudanças na concessão do empréstimo consignado do Bolsa Família agora em 2023 no artigo em seguida!
Como deve funcionar o novo empréstimo do Bolsa Família em 2023?
O texto estabelece que a margem consignada seja de 5% em vez de 40% nos benefícios pagos para as famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais!
Além disso, o número de pagamentos não pode passar de 6 vezes. Vale lembrar que anteriormente, o número de parcelas não podia passar de 24.
Enquanto isso, a taxa de juros não vai poder passar de 2,5%, e antes a taxa máxima era em 3,45% por mês. Vale destacar que essas novas regras valem somente para os cidadãos que não estão contratando empréstimo consignado. Entretanto, o empréstimo no momento ainda está pendente na Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Caixa Econômica Federal:
“Os critérios previstos no Despacho MDS n.º 858, de 8 de fevereiro, estão sendo analisados e serão classificados nos estudos em andamento para revisão das condições operacionais do crédito. O banco continua retendo novas concessões até que a análise seja completada”.
O Banco ainda avisou que nada mudou para os contratos assinados anteriormente. As parcelas continuarão a ser feitas de maneira automática por meio de cortes de ajuda diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento Assistência Social, Fome e Escassez (MDS).
Leia em seguida: Pode comemorar: Aposentados poderão receber dois pagamentos no mesmo mês; Saiba como
Novo empréstimo Bolsa Família!
Durante o dia 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta de empréstimos salariais aos segurados do Auxílio Brasil (atual Bolsa Família).
Essa foi uma decisão do próprio Ministério do desenvolvimento Social para fazer a renovação do cadastro único e da taxa de juros. “Não é uma boa forma para nós suspendê-lo. Há muito interesse nessa modalidade, estamos suspendendo para reavaliar a questão dos juros”, explicou em janeiro.
Leia em seguida: INSS oferece diversos serviços por telefone! Veja como funciona!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Leia em seguida: Acaba de sair: Lula promete perdoar dívidas de consignados, mas Caixa nega; Confira o que deve acontecer
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!