Aumento de R$1000 nos salários do INSS
Com uma revisão nos benefícios dos aposentados do INSS, estes segurados poderão ter um aumento de R$1.000! Confira:
Vai ser retomado pelo Plenário virtual do STF, o julgamento da revisão da vida toda, que há anos este julgamento está sendo debatido e não sai nada de deferimento. Portanto, tivemos uma ótima notícia em que a decisão final para os aposentados do INSS pode sair de 25 de fevereiro a 9 de março.
Leia mais: Pedido de Aumento margem dos consignados: Foi aceito
Revisão da vida toda:
A tão aguardada revisão da vida toda é uma ação judicial que possibilita que os aposentados solicitarem a inclusão de todas suas contribuições realizadas ao INSS, incluindo as contribuições feitas antes da implementação da moeda real em 1994, no cálculo de seus benefícios, dessa forma, tendo um aumento no valor das aposentadorias.
Com o julgamento final que em breve será realizado, vai definir se esta correção será constitucional, no qual teve início no mês de junho do ano passado, mas acabou sendo suspenso em virtude do pedido de vista vinda do Ministro Alexandre de Moraes. O placar se encontra empatado com 5 votados a favor e 5 votos contra.
Os ministros que são a favor a esta revisão, é o relator Ministro Marco Aurélio, e os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Ricardo Lewndowski. Os ministros que declararam ser contra, são os ministros Nunes Marques, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Luiz Fux.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Aumento nas aposentadorias do INSS:
Ser incluído todos os salários na aposentadoria, começou ser solicitada na Justiça para realizar uma correção em uma distorção que surgiu com a Reforma da Previdência de 1999. Nesta época, passou ser aplicada uma nova regra de transição aos segurados do INSS, criando dessa forma duas fórmulas para o cálculo dos benefícios previdenciários.
Conforme as regras, os brasileiros que já eram segurados do INSS até 26 de novembro de 1999, o cálculo da aposentadoria destes seria calculada em cima dos 80% das maiores contribuições feitar a contar de julho de 1994. Para os brasileiros que começaram a contribuir a partir de 27 de novembro de 1999, a regra permanente definiu que a média salarial iria considerar 80% dos maiores salários de todo período de contribuição.
Os brasileiros que já eram segurados do INSS e teve as maiores contribuições no começo de suas vidas profissionais anteriormente ao Plano Real em julho de 1994, acabou saindo prejudicado. Devido isso, essa distorção os aposentados estão tentando reverter na Justiça.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a revisão da vida toda para os segurados do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? Nova medida provisória libera margem nos consignados
Se você gostou das informações sobre o julgamento da revisão vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: