Ótima notícia: Valores liberados hoje pelo Banco Central
Muitas pessoas possuem dinheiros a receber e não sabem. Esses valores se referem a dinheiros não sacados nos bancos, seja de contas encerradas com saldo, consórcios não resgatados, taxas cobradas indevidamente ou em duplicidade, etc. Agora, os cidadãos podem consultar e resgatar esses valores caso tiverem.
Leia mais: Vitória dos aposentados se aproxima: Revisão da Vida Toda
A partir do dia 14 de fevereiro, os brasileiros podem consultar o saldo de valores esquecidos nos bancos, através do Sistema Valores a Receber do Banco Central. Antes, esse sistema era o Registrato, porém, devido ao grande número de acessos e instabilidade, foi criado o Valores a Receber.
Como consultar: Basta entrar no sistema Valores a Receber pelo link https://valoresareceber.bcb.gov.br/, inserir o CPF e data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa. Então, vai aparecer os valores que você tem para receber e a data da transferência.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dessa forma, você deve acessar novamente o sistema na data determinada para solicitar a transferência. Mas, para isso, é necessário ter login no Gov.br a nível de segurança prata ou ouro. Para fazer login, basta acessar o site gov.br ou baixar os aplicativos para Android ou iOS.
Se o beneficiário perder o prazo da data que apareceu no Valores a Receber, não é necessário se preocupar, é só acessar o sistema em uma outra data, que vai ser determinado outro dia para solicitar a transferência. Os valores não serão perdidos.
São cerca de R$ 8 bilhões a serem resgatados e, nessa primeira etapa, serão distribuídos cerca de R$ 3,9 bilhões. São pessoas que muitas vezes não sabem que tem algum valor para resgate. O pagamento será feito através de TED, DOC ou PIX, dependendo da escolha de cada um. Existe o prazo de até 12 dias úteis para que o valor entre na conta.
O Banco Central alerta para a tentativa de golpes: As instituições financeiras não entram em contato por telefone solicitando dados pessoais ou senhas, nem encaminham links para e-mail e SMS. Também, não é necessário pagar nenhuma taxa para receber os valores.
Se você gostou das informações sobre valores do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: