O governo federal prepara um pente fino bolsa família para este ano ainda, em 2023. Isso porque é uma forma de garantir que apenas quem realmente tem os direitos de receber o benefício tenha o acesso.
Afinal de contas, o Bolsa Família se trata de um programa de transferência de renda e que tem uma verba específica destinada para ele. Consequentemente, se alguém receber indevidamente, outro fica de fora e o pente fina bolsa família é uma ferramenta importante para isso.
Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família. Durante o governo anterior, o programa de transferência de renda do governo federal se chamou Auxílio Brasil e, em alguns casos, também se fez um pente fino bolsa família para verificar se alguém recebeu algum valor de forma indevida.
Pente fino bolsa família vai excluir quantas pessoas?
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Agora, as pessoas vivem a expectativa de quantos vão ser excluídos do programa após o pente fino bolsa família. Afinal de contas, sempre existe aquela preocupação também se alguém que não deveria ser excluído acabar perdendo o benefício.
Atualmente, a expectativa é de que mais de 1 milhão de beneficiários percam o Bolsa Família após o pente fino. Assim, isso vai desafogar as contas do governo e permitir que outras pessoas, também com necessidades e direitos de receber, possam a ter acesso.
Veja em seguida: Lula autoriza nova medida para o Bolsa Família! Confira!
Inclusive, na última vez que houve pente fino bolsa família, justamente mais de 1 milhão de pessoas perderam o benefício. Desse modo, novas famílias puderam entrar no programa e também ter acesso a essa renda.
Desta vez, um ponto importante para a atualização do Bolsa Família é também a atualização no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal.
Isso porque esse sistema é o responsável por ter o controle das famílias mais carentes, que realmente precisam de ajuda. Então, o cidadão que recebe o Bolsa Família, também precisa sempre ter os dados atualizados no CadÚnico, evitando cair no pente fino bolsa família.
Então, para fazer a atualização, deve ir a uma unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), próximo de sua casa. Por lá, será possível conseguir essa atualização.
Como é o novo programa de transferência
Desde março deste ano, o governo federal retomou o programa Bolsa Família, finalizando o antigo Auxílio Brasil. Assim, as famílias cadastradas recebem o valor de R$ 600 do governo federal.
Veja em seguida: Bolsa Família 2023: Governo divulga novas regras; Confira
Além disso, quem tem filhos com idade de até seis anos, também recebe o valor de R$ 150 por cada criança, limitada a dois filhos por família. Mas, também tem que estar devidamente matriculado na escola e com a carteira de vacinação em dia, até para não cair no pente fino bolsa família nos próximos meses e ser excluído do programa de transferência de renda.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!