O dinheiro esquecido no Banco Central já está liberando novos valores esquecidos agora em 2023! Faça a consulta se você tem valores a receber por meio da consulta ao site do Sistema de Valores a Receber (SVR).
Entenda mais informações sobre o Sistema Valores a Receber e como receber o dinheiro esquecido no Banco Central no artigo em seguida!
Como funciona a volta do SVR do Banco Central?
O Banco Central do Brasil voltou agora em 2023 com as consultas de pessoas físicas e jurídicas para devolver o dinheiro esquecidos em contas inativas. São cerca de R$ 6 bilhões de reais que estão à disposição dos cidadãos que são os proprietários dessas contas, mas que foram esquecidos por eles ou por seus herdeiros.
Assim, esses valores vem de depósitos que foram feitos em contas correntes e poupanças, de pessoas que não fizeram movimentações por um período maior do que de um ano e que. Por conta disso, foram consideradas inativas.
Como recuperar os valores esquecidos do Banco Central?
Desde o fim do ano de 2022, o Banco Central já tinha publicado a lista dos proprietários de contas inativas. Fazendo o pedido que essas pessoas façam a atualização de suas informações bancárias para receberem o dinheiro que tem. Entretanto, ainda existe uma grande quantidade de valores que continuam esquecidos e disponíveis para devolução.
Para identificar se tem algum valor esquecido em contas inativas, o cidadão pode fazer uma busca no site do Banco Central, informando o seu CPF ou CNPJ. No caso do valor estar disponível, o proprietário pode fazer o pedido de transferência para sua conta ativa!
Leia em seguida: Governo projeta acordo com STF para pagamento automático da Revisão da Vida Toda; Confira
Volta do Sistema Valores a Receber!
De maneira geral, a retomada das consultas do Banco Central para devolução de valores esquecidos em contas inativas é uma grande oportunidade para pessoas físicas e jurídicas reaverem seu dinheiro que há muito tempo estava inativo.
Vale pontuar que essa consulta não tem nenhum tipo de cobrança, e é importante que os proprietários verifiquem se tem algum valor esquecido e assim façam o pedido da transferência para sua conta ativa.
A recuperação desses valores é importante para toda a economia do Brasil e para garantir que o dinheiro consiga ser entregue aos seus verdadeiros donos, antes que acabem de fato perdidos ou prescrevam.
Leia em seguida: Novo cartão do INSS garante benefícios extras aos idosos; Confira
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!