Como todos já sabem, a inadimplência financeira faz parte do cotidiano de grande parte dos cidadãos brasileiros. De acordo com informações do Serasa (Serviço de Assessoria S.A), no momento, o Brasil tem cerca de 66 milhões de cidadãos endividados com o nome negativado!
Entretanto, para a felicidade da população, o novo governo está planejando ajudar essas pessoas que não têm condições de arcar com seu débitos! Entenda mais informações sobre a concessão de anistia para os brasileiros endividados no artigo em seguida!
Novo programa Litígio Zero promete ajudar os brasileiros endividados!
Por conta desse grande número de endividados, o governo federal começou um novo programa com objetivo de ajudar os cidadãos a se reerguerem. Assim, que o novo presidente Lula (PT) tomou posse, sua equipe de governo anunciou as medidas que intencionam a recuperação a curto, médio e longo prazo da economia. Isso acontece porque a estabilidade econômica é a grande prioridade dessa nova gestão.
Assim, criou-se o Litígio Zero, com a proposta de auxiliar financeiramente os brasileiros endividados na renegociação das dívidas. Dessa maneira, fica mais fácil todos regularizarem suas finanças.
Vale lembrar que esse novo programa foi oficializado durante o dia 01 de fevereiro e deve ajudar tanto PF (Pessoas Físicas) quanto PJ (Pessoas Jurídicas). Portanto, para aqueles que estão cheios de boletos atrasados, esta pode ser uma grande oportunidade de pagar suas contas.
Leia em seguida: Lula assina lei com novas regras para o Minha Casa Minha Vida; Confira
Como vai funcionar o novo programa para endividados?
O Litígio Zero é muito fácil de se compreender. De maneira geral, pessoas físicas e jurídicas vão negociar suas dívidas sem a cobrança dos juros e das multas. Dessa maneira, após pagar as dívidas, elas vão sair automaticamente do CPF ou CNPJ do mesmo.
Entretanto, existem algumas regras. Uma delas é o fato de a dívida não poder ser maior do que o valor de 60 salários mínimos. Ademais, no caso de pequenas empresas existe a chance de conseguir descontos variando entre 40% até 50% do total do débito.
É importante pontuar que o prazo de cadastramento de quem tem dívidas no Litígio Zero é até no máximo o dia 31 de março. Para quem se interessou, entre no site do eCAC (Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal).
Leia em seguida: Surpreenda-se com benefícios exclusivos para pessoas com mais de 60 anos; Confira agora
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!