Ótima notícia, brasileiros comemoram decisão do novo presidente da república. Novo programa diz que lula perdoa dívidas de todos os cidadãos. Veja como isso vai funcionar.
Recentemente, surgiu uma surpresa para todos os brasileiros endividados. Novo programa ajudará pessoas com dívidas a quitar as suas pendências.
Lula perdoa dívidas
Como todos sabem, a inadimplência faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros. De acordo com essa informação do Serasa, atualmente o país tem em torno de 66 milhões de pessoas com dívidas e com o nome negativado.
Leia mais: Surpresa no STF: 2 aumentos de salário para aposentados; saiba como vai funcionar
Com a vinda da pandemia, inflação, vulnerabilidade e instabilidade econômica, taxas de juros e desemprego subindo, as dívidas com certeza aumentariam.
Dessa forma, o governo planeja uma ajuda às pessoas que não possuem condições para arcar com seus débitos. Veja agora como isso vai funcionar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Programa Litígio Zero
Com o alto número de endividados, o governo federal iniciou um programa para ajudar as pessoas a se equilibrarem financeiramente. Logo que Lula tomou posse, sua equipe de governo divulgou as medidas que intencionam a recuperação a curto, médio e longo prazo da economia. Nesse gestão a estabilidade econômica é prioridade.
Leia mais: Notícia quente: R$ 1.150 extras são liberados para aposentados; veja como sacar
Dessa forma, criou-se o Litígio Zero, com a proposta de auxiliar brasileiros inadimplentes na renegociação das dívidas. Assim, fica mais fácil todos regularizarem suas finanças.
Todos têm consciência o quão importante é ter um bom crédito. O crédito positivo traz a possibilidade de acesso a empréstimos e financiamentos. Com esse programa, várias pessoas que estão negativas terão a oportunidade de regularizar a sua situação, recomeçando o ano com o nome limpo.
Como lula perdoa dívidas?
O Litígio Zero é de simples compreensão. Pessoas físicas e jurídicas farão uma negociação em suas dívidas sem a cobrança dos juros e das multas. Dessa forma, depois de pagar as dívidas, elas serão automaticamente retiradas do CPF ou CNPJ.
Leia mais: Surpresa: Anunciado aumento no seu BPC; Confira os novos valores
Contudo, há algumas regas. Por exemplo, uma delas, é que a dívida não pode ultrapassar à 60 salários mínimos. Além disso, para pequenas empresas existe a possibilidade de obter descontos variando entre 40% até 50% do total do débito.
O prazo para se cadastrar no Litígio Azero é até 31 de março. Para quem se interessou, entre no site do eCAC.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!