Novas regras nos empréstimos do INSS
Com o fim de uma medida tomada no ano passado, nesse ano de 2022 os aposentados do INSS passaram ter mudanças nos empréstimos! Confira:
Nesse ano de 2022, os empréstimos consignados acabaram passando por várias mudanças em suas contratações, como a questão da margem, taxa de juros e parcelamento. Dessa forma, muitos aposentados passaram a ficar prejudicados com estas mudanças e muitos negativados sem poder realizar a contratação de novos créditos consignados.
Agora sim: Nova modalidade de crédito consignado para aposentados
Margem Consignável 2022:
No ano passado, tivemos um acréscimo de 5% na margem consignável, dessa forma totalizando um percentual de 40% que os aposentados poderiam comprometer de seu salário recebido do INSS em empréstimos consignados e no cartão de crédito consignado. Sendo então 35% do salário podendo destinar para o crédito consignado e 5% para o cartão de crédito consignado.
Portanto, o acréscimo só foi possível através de uma medida provisória que só estava valida até 31 de dezembro de 2021, com isso, no início desse ano a margem consignável acabou retornando ao seu percentual original de 35%, passando então 30% do salário para empréstimos consignados e permanecendo o mesmo percentual para o cartão consignado.
Dessa forma, os aposentados que utilizaram o acréscimo no não passado da margem consignável, agora se encontram em situação negativa, não podendo realizar mais novas contratações de empréstimos consignados por um bom tempo. Por este motivo, exija ao presidente o retorno da margem de 40%.
COBRE o PRESIDENTE BOLSONARO MP pelo AUMENTO de MARGEM para os APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Twitter: https://twitter.com/jairbolsonaro
Facebook: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
Insta: https://www.instagram.com/jairmessiasbolsonaro/
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Parcelamento e taxa de juros nos empréstimos consignados:
Além da margem consignável ter sofrido com mudanças nesse ano na parte dos empréstimos consignados, o parcelamento dessa modalidade de crédito em 2021 poderia ser quitado em até 84 parcelas, ou seja, em até 7 anos. Já em 2022, tivemos uma redução no número de parcelas, acabou passando ser de 72 parcelas mensais, ou seja, até 6 anos para quitar a dívida.
A taxa de juros também acabou sendo modificada, no qual no ano passado se encontrava em 1,8% a.m. acabou passando para 2,14 a.m. para empréstimos consignados dependendo à instituição financeira. Além da taxa de juros para o crédito, a taxa de juros para o cartão de crédito consignado que se encontrava em 2,7% a.m. passou para 3,06% a.m.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre empréstimos consignados!
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Alívio no seu bolso: Confirmadas datas de pagamento do 14º Salário
Se você gostou das informações sobre os empréstimos para aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: