Atenção! O Novo PL prevê pagamento de abono extra para os aposentados e pensionistas do INSS. Confira mais informações.
Acabou de sair o novo abono extra do INSS conforme as normas do PL 4367/2020, que garante o pagamento de R$1.212,00 para aposentados e pensionistas. Com essa nova medida os segurados do INSS já podem ver uma esperança de condições melhores para esse ano, mesmo com a crise da pandemia. Além disso, o texto prevê pagamentos para 2023, garantindo um auxílio ao público que mais precisa.
Leia mais: Justiça liberou pagamento extra para aposentados e pensionistas do INSS
Até o momento as Comissões de Seguridade Social e Família, bem como a de Finanças e Tributação já são favoráveis ao 14º salário do INSS. Assim, temos um cenário bem encaminhado para que os pagamentos ocorram na data que o deputado Pompeo De Mattos (PDT-RS) – autor do projeto – prevê no texto da proposta.
Confira as novidades sobre o pagamento do INSS.
Novo pagamento liberado
Algumas comissões internas da Câmara de Deputados já aprovaram a proposta que garante aos aposentados e pensionistas o abono extra de R$1.212,00. Esse pagamento extra também é conhecido como o 14º salário do INSS e surgiu como mais uma medida para auxiliar esses grupos no momento que estamos vivendo.
Sendo assim, o texto prevê pagamentos em conjunto com os benefícios que os segurados já têm direito, mas apenas para o mês de março. Ou seja, se você recebe benefícios dia 25 março essa será a data prevista para receber o 14º salário do INSS, seguindo fielmente as normas do texto do PL 4367/2020.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
De acordo com o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), relator da medida,o projeto visa reduzir o impacto econômico da pandemia entre os segurados da Previdência. “Além de ser composto, em sua maioria, por pessoas de baixa renda, seus benefícios foram severamente corroídos pela inflação que assola o País desde 2020 e que também deverá ser elevada em 2021”, comentou o parlamentar, que indicou a aprovação da medida.
Quem tem direito ao abono extra INSS?
Receberá o abono extra aqueles aposentados e pensionistas que no ano de 2020 e 2021 receberam o décimo terceiro antecipado por causa da pandemia da Covid-19. De acordo com os parlamentares, o adiantamento dos valores foi uma medida necessária à época. No entanto, muitos segurados ficaram sem a renda extra habitual no final do ano, quando esse benefício faz mais falta no bolso.
Sendo assim, qualquer segurado que recebe os benefícios abaixo terá direito ao abono extra inss:
- Qualquer aposentadoria;
- Pensão por morte;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-reclusão;
- Salário maternidade.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Aumento de margem liberou novos valores
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: