A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, nesta terça-feira (04), que um novo grupo pode sacar mais de R$6 mil do Fundo tem Tempo de Serviço. Dessa forma, o banco amplia a área de cobertura do saque-calamidade do fundo. Veja a seguir tudo sobre o saque do FGTS:
De acordo com a Caixa, moradores de Cataguases (MG) e Nova Laranjeiras (PR) já podem pedir o saque de até R$6.220 do FGTS, caso tenham esse dinheiro na conta. Isso explica-se devido que esses municípios estão sofrendo com fortes chuvas, e a Defesa Civil já informou os endereços ao banco.
Em outras palavras, para ter acesso ao FGTS nessa modalidade, é necessário que a casa do indivíduo esteja na lista da Caixa. Bem como, os moradores de Cataguases possuem até o dia 03 de maio para solicitar o saque. Já os trabalhadores de Nova Laranjeiras possuem até 7 de junho para fazer a solicitação.
Quem tem direito a solicitar o saque da Caixa?
Tem direito ao saque do FGTS os moradores de cidades que estão em situação de calamidade, que hoje são 55 municípios brasileiros. Além disso, o trabalhador precisa ter saldo na conta para fazer a solicitação. Ademais, só são elegíveis os brasileiros que não solicitara o saque-calamidade nos últimos 12 meses.
Leia mais: Revisão da Vida Toda: Conheça as regras e prazo para solicitar
A solicitação é rápida e é realizada online. Após solicitar, o trabalhador pode vir a indicar uma conta para receber os valores, que são transferidos de forma gratuita.
Passo a Passo para solicitar o saque-calamidade do FGTS
Em primeiro lugar, para acessar o valor disponibilizado pela Caixa, é necessário baixar o aplicativo FGTS, disponível para iOS e Android. Depois, o trabalhador precisa se cadastrar na plataforma e seguir o passo a passo:
Leia mais: 15 Vantagens do novo cartão benefício do INSS! Veja!
- Ir à opção “Meus saques”;
- Selecionar “Outras opções de saque – Calamidade Pública”;
- Acessar a cidade;
- Enviar estes documentos: identidade e comprovante de endereço, em nome do trabalhador, que tenha no máximo 120 dias;
- Selecionar a opção de conta em que o valor será creditado.
Leia mais: Saiu agora: Pare de pagar seu empréstimo consignado; Veja como
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!