Está precisando de dinheiro de forma rápida, prática e segura? O INSS pode garantir aos beneficiários uma modalidade de crédito altamente vantajosa, com pagamentos proporcionais ao seu salário. O empréstimo consignado do INSS é uma função muito utilizada por milhões de brasileiros e pode ser a solução para os seus problemas.
Leia a seguir tudo que você precisa saber para entender as vantagens do empréstimo consignado do INSS.
Como funciona o consignado do INSS
Em primeiro lugar, é preciso que você entenda o que é e como funciona o empréstimo consignado do INSS.
Trata-se de uma modalidade de crédito que garante dinheiro de forma urgente para beneficiários, com pagamentos posteriores descontados automaticamente dos salários mensais depositados.
Leia mais: DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO: Veja as datas de pagamento e não perca esta oportunidade!
Por isso, é uma forma extremamente vantajosa de empréstimo mais prática e segura para aposentados e pensionistas, já que é uma forma mais barata de conseguir dinheiro.
Além disso, os valores a serem descontados dos salários serão proporcionais aos valores recebidos por cada aposentado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como solicitar o empréstimo
Geralmente, não existem dificuldades na hora de solicitar um empréstimo do INSS. Você pode realizar o procedimento pelas plataformas oficiais, como o site ou aplicativo Meu INSS. Lá, basta entrar na aba “Novo Pedido”, e ir preenchendo cada etapa com a sua situação específica.
Leia mais: Acaba de sair anúncio: Salário mínimo poderá subir para R$1380? Saiba mais
Você também consegue simular o pagamento do seu empréstimo e o valor de cada parcela que será descontada do seu salário posteriormente.
Além disso, a João Financeira também pode ser uma aliada na hora de solicitar seu empréstimo consignado do INSS, basta solicitar seus serviços e simular seu pedido conosco.
Novas taxas de juros anunciadas
Outra vantagem essencial para os empréstimos fornecidos pelo INSS é a taxa de juros aplicada nos pagamentos posteriores.
Recentemente, o Governo Federal anunciou a redução dessas taxas para 1,97% ao mês para empréstimos, e 2,89% para cartões consignados. Vale lembrar, porém, que esses valores são o teto de juros que devem ser cobrados e, por isso, alguns bancos podem ter taxas ainda menores.
Leia mais: Empréstimo sem margem: aposentados têm nova opção para solicitar crédito!
Os novos valores foram anunciados após o governo propor uma redução ainda maior desses valores, que costumavam ser equivalentes 2,4% ao mês e 3,06% ao mês, respectivamente.
No entanto, inúmeras instituições bancárias não aprovaram o valor e suspenderam essa modalidade de crédito. Então, os valores atuais servem como forma de “meio-termo” entre os bancos, o governo e a população.
Atualmente, cerca de 14,5 milhões de brasileiros contam com alguma linha de empréstimo do INSS ativa.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!