VITÓRIA: Aumento de Margem para TODOS do INSS Aprovada Emenda – Confira
Vitória para todos os beneficiários do INSS! Aprovada emenda do aumento de margem. Confira maiores informações a seguir:
Viu isso? Julgamento da revisão vida toda tem data definida
A emenda apresentada, que solicita a inclusão do aumento definitivo de margem para empréstimo consignado, no Projeto de Lei (PL) de n.º 4188/2021, obteve a quantidade de assinaturas exigidas para que seja efetivamente inclusa. Isso é uma notícia maravilhosa para os beneficiários do INSS que necessitam contratar empréstimo consignado mas estão atualmente negativados.
O Deputado Federal Capitão Alberto Neto, foi quem protocolou na Câmara dos Deputados, a emenda que solicita a inclusão do aumento de margem para contratação de empréstimo consignado no PL 4188/2021, que trata sobre créditos de garantias. Assim, ocorrendo a inclusão da emenda no projeto, o aumento de margem se tornará definitivo.
Para melhor entendimento, a margem atual é de 35%, sendo 30% destinado para contratação de empréstimo consignado e 5% para cartão). Nesse sentido, somente o percentual de 35%, pode ser comprometido do salário de benefício do segurado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
No perdurar da pandemia da Covid-19, a margem passou por um aumento de 5% e chegou ao limite de 40%. Esse acréscimo ajudou inúmeros beneficiários que conseguiram fazer maiores contratações de empréstimos, garantindo o equilibro da sua vida financeira.
Mas infelizmente, o aumento da margem durou apenas até o dia 31 de dezembro, assim, não conseguiram fazer novas solicitações por terem usado toda a margem, ficando então negativados.
Diante esse cenário, determinados políticos entenderam a difícil situação em que se encontram os segurados do INSS e decidiram lutar para que ocorra o aumento da margem novamente. Um deles, é o Deputado Capitão Alberto Neto, que requereu a inclusão da emenda para aumento definitivo de margem no PL n.º 4188/2021.
Votação do aumento definitivo de margem:
A votação do aumento definitivo de margem estava prevista para ocorrer hoje, dia 24 de fevereiro em Plenário. Pois, a meta de 105 assinaturas, para que o PL n.º 4188/2021 recebe-se a inclusão da emenda foi atingida, ainda no dia ontem, dia 23. Contudo, não irá ocorrer, isso porque, o Projeto perdeu a sua urgência, podendo ainda ser incluso na Media Provisória (MP) 1085 que já está valendo, conforme estabelece o acordo feito.
Outra solução, para que o aumento da margem dos consignados aconteça, é fazer a cobrança do assunto ao Ministro da Economia, Ministro do Trabalho e do Presidente da República, para que eles criem uma MP o quanto antes e assim os cidadãos consigam ter acesso a créditos mais baratos.
INSS: 13° salário está confirmado para março? Confira
Se você gostou das informações sobre a Margem dos 5% compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: