A antecipação do 13º salário parece ser uma boa alternativa na hora do aperto financeiro. Mas será mesmo que esse adiantamento é uma boa alternativa? Confira a seguir:
Se você está precisando de um empréstimo para resolver algum problema financeiro, uma das soluções pode ser antecipar o décimo terceiro por meio de alguma instituição financeira.
Vale a pena antecipar 13º salário
Para decidir se vale a pena ou não antecipar o 13º salário, é de suma importância que você avalie a real necessidade do empréstimo. Por exemplo, caso você precise de dinheiro rápido para resolver alguma emergência ou para quitar alguma dívida que tenha juros maiores que esse modelo, ele pode ser uma ótima opção.
Leia mais: Finalmente: Você pode ter acesso ao dinheiro extra liberado pelo Banco Central este mês; Saiba mais
Porém, você deve ter em mente que não poderá contar com essa quantia no fim do ano, além da necessidade de pagar os juros que serão aplicados e isso pode fazer diferença em uma data em que os gastos tendem a ser maiores.
O que é a antecipação de décimo terceiro?
A antecipação do décimo terceiro é uma modalidade de empréstimo presente em diversas instituições financeiras no Brasil e tem como principal objetivo receber da empresa em que você trabalha, o adiantamento dos valores, que você ganharia apenas no final do ano, com acréscimo de juros.
Leia mais: SAQUE de valores a receber: Aprenda o passo a passo e RECEBA seu dinheiro agora!
O empréstimo pode ser realizado em qualquer época do ano, desde que o cliente se enquadre dentro das normas estabelecidas por casa instituição financeira. Dessa forma, o valor é devolvido para o banco no momento em que você recebe o seu 13º salário, com acréscimo da taxa de juros.
Prós e contras da antecipação do 13º salário
PRÓS
As principais vantagens em antecipar o 13º, são:
– Chances altas de aprovação, mesmo para negativados;
– Valores de empréstimo flexíveis;
– Liberação rápida, diretamente na sua conta;
– Taxa de juros prefixadas na maioria das instituições.
CONTRAS
Quanto às desvantagens, temos:
– Pagamento de juros, já que se encaixa na modalidade de empréstimo;
– Débito descontado em parcela única, ou seja, você não poderá contar com esse dinheiro no final do ano, época em que os gastos costumam ser maiores.
Leia mais: Economize dinheiro no Imposto de Renda: Descubra como os gastos em educação podem te beneficiar
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!