No dia 14 de abril, o governo federal, deu início a mais uma rodada de pagamentos do programa vale-gás nacional. Os depósitos acontecem conforme o cronograma estabelecido seguindo o número final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses, os valores são creditados normalmente no início da manhã na conta dos contemplados. Contudo, o benefício precisa ser movimentado em até 120 dias, não havendo necessidade de gastar todo o valor no período mencionado.
Bastando, dessa forma, que o beneficiário do vale-gás, faça uma simples movimentação, para garantir que não ocorra o bloqueio do auxílio, ao final do período. Para saber se você vai receber ainda nesse mês abril, verifique sua conta no aplicativo do Bolsa Família ou do Caixa Tem.
Os aplicativos permitem que os brasileiros consultem se foram selecionados ao calendário de abril, além disso, podem ver o valor disponível e a data que vai cair na sua conta. Podendo o beneficiado fazer as movimentações do dinheiro sem sair de casa, apenas acessando o aplicativo Caixa Tem.
Através do app você pode movimentar o benefício do vale-gás para pagamento de contas e serviços, transferência de valores para outros bancos. Permitindo também você gerar um código para fazer saque em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Contudo, a forma mais tradicional, consiste no saque usando o cartão do Bolsa Família. Continue acompanhando e fique por dentro das últimas notícias do pagamento do vale-gás 2023!
Programa vale-gás nacional
O programa vale-gás ou auxílio gás, é um programa social, desenvolvido pelo governo federal, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Havendo como propósito ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social a adquirirem o botijão de gás de 13kg.
Leia em seguida: IMPERDÍVEL! Descubra Agora Quando Você Vai Receber O Novo Aumento Do INSS E Se Tem Direito!
Entretanto, com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa passou por mudanças como, por exemplo, no valor pago aos beneficiados. Antes correspondia a 50% da média do preço nacional, agora, é pago 100% dessa média, medida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Quem recebe o vale-gás nacional?
Para receber o vale-gás é necessário estar inscrito no Cadastro Único e manter ele atualizado. Bem como, ter renda per capita de até três salários mínimos ao mês. Estar vivendo em situação de pobreza ou extrema pobreza, além de estar recebendo o Bolsa Família.
Leia em seguida: Como Evitar O Bloqueio Do Bolsa Família? Confira
Outros pontos considerados são viver em áreas de vulnerabilidade social, sem acesso à rede de distribuição de gás encanado, ter usado nos últimos três meses no mínimo um botijão de gás de cozinha. Por fim, não estar fazendo parte de outro programa social semelhante.
Vai ter pagamento do vale-gás em maio?
O pagamento do vale-gás, acontece de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses, por isso, como está ocorrendo os repasses nesse mês de abril, em maio, não será pago. Desse modo, o próximo lote, vai ser liberado pelo governo federal, somente no mês de junho. Confira o calendário completo:

Leia em seguida: Passagem Aérea Com Desconto Em 2023: Veja Como Comprar
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!