13° salário INSS adiantado – Governo muda de ideia
O adiantamento do 13° salário do INSS passou por novas mudanças pelo Governo Federal. Para ficar por dentro de todas as novidades, continue sua leitura:
O INSS confirmou o calendário de pagamentos do 13° salário para 2022. Nos anos de 2020 e 2021, os valores referentes ao abono, foram antecipados em decorrência da pandemia da Covid-19, que afetou a economia brasileira drasticamente. Nesse período, os pagamentos foram antecipados entre os meses de maio e junho.
O 13° salário, é pago anualmente pelo INSS aos seus segurados, que recebem os benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Os valores são pagos em duas parcelas, cada uma equivalente a 50% do salário de benefício dos assistidos.
Com a antecipação do 13° salário feita nos últimos dois anos, agora em 2022, o Governo Federal informou que não será realizada novamente. Isso porque, a antecipação tinha o viés de ajuda emergencial e com o avanço da vacinação no país, a pandemia não pode ser levada em consideração novamente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, o 13° salário do INSS, seguirá o cronograma que estabelece o Decreto de n.º 10.410 de 2020, que determina o depósito da primeira parcela em agosto e da segunda no mês de novembro. Sendo 2022, o primeiro ano em que realmente será seguido o que determina a medida.
Calendário do 13° salário 2022:
O cronograma de pagamentos do 13° salário, é divido em dois grupos. O primeiro, são os beneficiários que recebem mensalmente o valor de um salário mínimo. Já o segundo grupo, são contemplados os segurados que recebem acima do mínimo ao mês.
Veja a seguir, o calendário de pagamentos do abono para 2022:

Viu isso? Valor EXTRA do INSS LIBERADO na sua conta em MARÇO
Se você gostou das informações sobre 13° salário INSS adiantado – Governo muda de ideia, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: