Veja agora mais informações de como você pode então desbloquear o seu aplicativo meu INSS! Confira a seguir:
Esquecer ou perder a senha de uma conta pode ser uma situação desagradável, mas que ocorre com frequência. Felizmente, hoje em dia, quase tudo pode ser resolvido por meio de plataformas digitais, inclusive o desbloqueio do cadastro do Meu INSS, sem a necessidade de comparecer a uma unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com esse recurso, aposentados, pensionistas e outros segurados da Previdência Social podem recuperar sua senha e acessar a Central de Serviços Digitais para realizar diversas ações, como solicitar benefícios previdenciários, fazer consultas de extratos de pagamentos, calcular a margem consignável para empréstimos, pleitear a revisão do benefício, entre outras facilidades. Portanto, confira abaixo como desbloquear o cadastro do Meu INSS.
Veja agora: Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; Entenda como irá funcionar
Como desbloquear o aplicativo meu INSS:
Se você perdeu a senha ou teve seu cadastro bloqueado no Meu INSS, saiba que é possível resolver o problema sem precisar ir a uma unidade do INSS. O bloqueio pode acontecer por conta de problemas de segurança no sistema ou por falha na validação das informações do segurado. Se isso acontecer, a conta é bloqueada por 24 horas.
Para desbloquear o cadastro, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS por telefone ou solicitar um link com código de segurança para criar uma nova senha do Meu INSS. O processo pode ser concluído online em quatro passos simples: acessar o Meu INSS, informar os dados pessoais, selecionar a forma de recuperação da senha e criar uma nova senha.
Com a conta desbloqueada, o segurado tem acesso a diversas facilidades, como solicitação de benefícios previdenciários, revisão do benefício, consulta de extratos de pagamentos, entre outras ações disponíveis na plataforma digital.
Leia em seguida: Acaba de sair: Nome no Serasa não impede crédito de empréstimo no INSS; veja
Passo a passo:
Para desbloquear o cadastro no INSS, é necessário acessar o sistema de serviços digitais, Meu INSS, e clicar na opção “Entrar com gov.br”. Em seguida, informe o número do CPF, sem o uso de símbolos, e clique em avançar. Na próxima tela, clique na opção “Esqueci minha senha” e em “Avançar” após confirmar que não é um robô. É importante prestar atenção na etapa seguinte, que é selecionar a forma de recuperação do cadastro.
Os usuários podem escolher a validação facial, validação por bancos credenciados, validação por e-mail ou validação por Internet Banking. Depois de escolher o canal para recebimento do código, crie uma nova senha, com pelo menos 8 e no máximo 70 caracteres, e confirme. Caso o usuário tenha excluído as informações de forma permanente, será necessário criar um novo cadastro. Para acessar o Meu INSS sem CPF e senha, é necessário cadastrar uma chave de acesso no banco onde recebe o pagamento do benefício.
Gostou do conteúdo então sobre como desbloquear o aplicativo meu INSS? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!