Grande notícia para os beneficiários do INSS! A justiça liberou o pagamento dos atrasados do INSS para o início de março. Confira mais informações.
Muitos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão prestes a receber um pagamento em dobro no mês de março. Os beneficiários do instituto que têm ações judiciais ganhas contra o INSS receberão o pagamento das respectivas indenizações, conhecidas como Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Esses valores estão disponíveis agora no começo de março e você já pode sacar.
Leia mais: Saque hoje seu FGTS: Aposentado do INSS
Já faz alguns meses que o Conselho da Justiça Federal (CJF) mandou disponibilizar quase R$800 milhões para o pagamento das RPVs, que são dívidas de até R$72 mil. Sendo assim, todos que ganharam ações oriundas de concessão ou revisão de benefícios vão receber seus pagamentos esse mês. Vale lembrar que o INSS vai pagar o máximo de RPVs possíveis, ou seja, até esgotar o orçamento.
Acompanhe todas informações sobre o pagamento dos atrasados do INSS
Pagamento dos atrasados do INSS
Tem direito a receber os atrasados todos os segurados que ganharam ações na justiça contra o INSS. Dessa forma todos que fazem parte desse grupo terão uma surpresa na conta agora no dia 7 de março. Entretanto, é necessário saber em qual conta esse pagamento acontece, pois como são pagos de ações judiciais o processo é um pouco diferente.
Os saques dos atrasados do INSS acontecem nos dois principais bancos: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para receber na Caixa Econômica, o segurado deve se dirigir às agências para solicitar atendimento presencial, vale lembrar que algumas podem não estar em funcionamento, então verifique antes. Fora isso, os atendimentos presenciais costumam funcionar de segunda a sexta-feira no período das 10h às 17h. Para ter acesso a mais informações sobre o funcionamento da Caixa, clique aqui.
Já para o saque dos atrasados do INSS no BB, os correntistas devem solicitar o crédito automático de precatórios e RPVs. Dessa forma o valor estará disponível na sua conta em apenas um dia útil após a aprovação judicial.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Contudo, nem todas as pessoas são clientes ou desejam aderir ao crédito em conta, nesse caso é possível escolher o saque na boca do caixa ou transferência entre as agências. Para o atendimento presencial, é preciso apresentar na agência documento de identificação original, CPF e o formulário de resgate preenchido. Clique aqui para baixar o documento.
Saque dos atrasados para advogados
Os advogados podem acessar o módulo de acesso na Área Restrita do portal da OAB. Em seguida, cadastrar as contas correntes para o recebimento. Isso porque esse sistema permite o recebimento dos RPVs a partir de um convênio entre o banco e a Ordem de Advogados do Brasil. Para conferir entre no site www.oab.org.br. e acesse a área restrita.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Aposentados e trabalhadores tem direito a valores perdidos liberados pelos bancos
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: