Os beneficiários da Previdência Social agora têm um motivo para comemorar, pois já está disponível o Novo Cartão MEU INSS+. Essa novidade promete facilitar a vida dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários, oferecendo descontos exclusivos e várias vantagens. O cartão foi lançado no dia 22 de maio pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tem como objetivo proporcionar mais comodidade e praticidade para os seus usuários.
O Novo Cartão Virtual do Beneficiário surge de uma parceria entre o Ministério da Previdência, INSS, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que visa melhorar e ampliar os serviços oferecidos aos beneficiários do INSS. A Dataprev, empresa responsável pela implementação dessa nova modalidade de serviço, promete trazer inúmeras vantagens e descontos exclusivos aos segurados.
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Quais são as vantagens do Novo Cartão MEU INSS+?
Com o novo cartão, os beneficiários poderão usufruir de vantagens e descontos exclusivos em diversos estabelecimentos comerciais e instituições financeiras parceiras.
O Clube de Vantagens criado para os usuários do cartão, conta com promoções e descontos exclusivos em várias categorias, como saúde, eletrônicos, eletrodomésticos e serviços de telemedicina, por exemplo.
Ao utilizar o Cartão Virtual, os beneficiários terão acesso a uma ampla gama de descontos e ofertas especiais, que serão renovadas e atualizadas periodicamente pelos parceiros do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os correntistas e não-correntistas dos bancos parceiros também terão acesso aos descontos e vantagens oferecidas.
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Como solicitar o novo cartão do INSS?
Para emitir o documento, é necessário acessar o site ou aplicativo Meu INSS e seguir um passo a passo simples e prático. Ao acessar o Meu INSS, o usuário deverá buscar pela opção “Carteira do Beneficiário” e, em seguida, anexar uma foto para constar na carteira. Depois disso, basta selecionar a opção para concordar com o compartilhamento dos dados através do QR Code e, por fim, a carteira do beneficiário estará disponível.
Outra opção de emissão do Novo Cartão MEU INSS+ é através da Central de Atendimento do INSS, pelo telefone 135. Nesse caso, o segurado precisa fazer a retirada do comprovante em uma das agências do órgão. É importante lembrar que, em caso de cessação ou suspensão do benefício previdenciário, o cartão perderá sua validade.
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Quais informações constam no Novo Cartão MEU INSS+?
O Novo Cartão MEU INSS+ deve conter dados como nome completo, CPF, número do benefício, espécie do benefício, data de emissão, data de validade, foto do beneficiário e um QR Code para verificação da autenticidade do documento.
Vale ressaltar que esse cartão não substitui o documento oficial de identificação, como a carteira de identidade.
A expectativa é que cerca de 19 milhões de beneficiários sejam contemplados com essa novidade, que pretende trazer mais comodidade e praticidade para todos os envolvidos. Fique atento às novidades e não perca a oportunidade de emitir o seu Novo Cartão MEU INSS+!
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