Poucas pessoas conhecem mas existem formas de você se livrar de dívidas de empréstimo consignados, através de sua suspensão, mas é importante falar que essa suspensão pode ser efetuada em casos específicos.
Portanto, é importante para quem usa essa modalidade de empréstimo conhecer essas situações, para que fique bem informado e caso aconteça alguma delas possa recorrer ao seu direito de ter os pagamentos suspensos, se livrando dessa dívida, confira a seguir.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Suspensão dos empréstimos em casos de fraude
Uma das formas de suspender os pagamentos de um empréstimo consignado é quando há caso de fraude no empréstimo, ou seja, casos de descontos indevidos.
Leia Mais: Novos direitos para os idosos: Estatuto do Idoso traz 7 benefícios que merecem atenção. Veja agora!
Portanto, caso você perceber cobranças indevidas na sua folha de pagamento você tem o direito de suspender os pagamentos desse empréstimo, entrando com uma ação judicial para requerer a suspensão.
Antecipar pagamento da dívida
A antecipação do pagamento da dívida do empréstimo, por mais óbvio que seja, também suspende o pagamento das parcelas, já que ele vai estar quitado, no entanto, o que nem todo mundo sabe é que quando adiantado o pagamento, você recebe descontos nos valores dos juros.
Ou seja, ao pagar as parcelas antecipadamente há o cancelamento dos juros, pagando um valor final menor do que caso continuasse pagando o empréstimo de forma parcelada.

Suspensão dos empréstimos consignados em 7 dias
O código do consumidor garante por lei o direito do arrependimento, ou seja, o contratante tem até 7 dias para se arrepender da contratação do empréstimo.
Leia Mais: Pagamento INSS na conta – Valores surpreendem aposentados – Veja agora
Assim, ao exercer o seu direito de arrependimento, o contratante consegue o cancelamento do empréstimo se estiver dentro dos 7 dias.
No entanto, é importante lembrar que é necessária a devolução do dinheiro se ele já foi depositado em sua conta, mesmo que você o tenha utilizado.
Suspensão dos empréstimo em caso de falecimento do titular
No caso de falecimento do titular da dívida, ela segue para o primeiro familiar, esposa, marido, ou filhos, no entanto, se não houver da divisão de bens após o falecimento, o empréstimo consignado deverá ser suspenso.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.