O Governo Federal vai lançar um novo programa, com medidas para amenizar os altos juros do rotativo do Cartão de Crédito, segundo informações do Secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto.
Segundo dados do Governo, em Junho do ano passado, cerca de 84,7 millhões de usuários de cartões de créditos, possuíam saldo devedor, já em 2019 nesse mesmo período, o número era de 64,7 milhões de pessoas.
Isso pode ser explicado devido o aumento do número de usuários de cartão de créditos no Brasil, que aumentou cerca de 30,9% entre 2019 e 2022, desse modo, houve também um aumento dos números de pessoas endividadas no país.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Novo programa do Governo para amenizar os Juros do Rotativo do Cartão de Crédito
Devido à essa alta o Governo decidiu lançar o programa para amenizar os altos juros do rotativo do Cartão de Crédito. Assim, a intenção não é de tabelar as taxas do rotativo do cartão ou acabar com os parcelamentos sem juros.
Leia Mais: BOLADA INESPERADA! INSS PAGA ABONO de R$2.000 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS! APROVEITE AGORA!
Desse modo, a atenção estará voltada para os juros do rotativo do cartão, devido a grande pressão da população, dos parlamentares e do próprio Presidente Lula.
No entanto, o secretário afirma que o Ministério da Fazenta não tem inuito em trabalhar os juros no país, segundo ele não é algo fácil de ser resolvido, já que não exisitiria uma resolução simples e fácil, sendo que o mercado de crédito é complexo.

Conjunto de medidas para resolver o problema
Segundo Marcos Barbosa Pinto, o Governo vai criar um conjunto de medidas para resolver o problema que sejam bem pensadas e equilibradas, para não causar problemas à cadeia de cartões de créditos, que é complexa.
Leia Mais: Acaba de sair! STF divulga regras de pensão por morte do INSS! Conheça as novidades
Assim, na visão do secretário a pressão da população é legítima já que atualmente há um elevado juros do rotativo, se aproximando de 450% ao ano no mês de Abril, contra 13,75% ao ano da Selic.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.