Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltam a poder receber empréstimos consignado, no entanto, novas regras foram impostas para quem quiser contratar os empréstimos.
Desse modo, a nova proposta promete ajudar muitos segurados que estão precisando de dinheiro durante a recessão econômica que o país está passando, confira como vai funcionar os empréstimos para os beneficiários do BPC.
O que é o BPC/LOAS?
O BPC é um benefício que paga o valor de um salário mínimo, para pessoas idosas com mais de 65 anos, ou pessoas que possuem deficiência, e que além disso, possuam renda familiar per capta menor ou igual a 1/4 do salário mínimo.
Leia Mais: JULHO 2023: QUEM DEVE FAZER A PROVA DE VIDA DO INSS? VEJA O PASSO A PASSO!
Desse modo, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) garante esse pagamento de R$ 1320, atualmente o valor do salário mínimo, para que esse grupo de pessoas consigam se mantar, já que muitas vezes eles não conseguem se encaixar no mercado de trabalho.
Empréstimo consignado BPC
O crédito consignado aos beneficiários do BPC havia sido suspenso, mas no dia 1º de junho o Senado aprovou uma nova Medida Provisória (MP) para retomar o crédito a esse grupo de beneficiários.
Leia Mais: GRANDE NOVIDADE! Lucros do FGTS AUTORIZADO para SAQUE nos PRÓXIMOS DIAS – Saiba como sacar
No final de junho, o presidente Lula sancionou a MP, e agora os empréstimos voltaram a ser concedidos à esse grupo de pessoas que recebem o benefício, no entanto, para conseguir o empréstimo consignado, os beneficiários estão sujeitos à novas regras, confira a seguir.

Regras do empréstimo consginado BPC
Os empréstimos destinados ao BPC estão com uma nova margem de 35%, sendo que 30% deles serão destinados ao crédito pessoal e os 5% restantes serão destinados ao cartão de crédito consignado.
Leia Mais: ACABA DE SAIR: Novo BENEFÍCIO libera R$ 300 através de CARTÃO; Veja quem tem direito
Além disso, o empréstimo também tem juros reduzidos, e podem ser parcelados em até 84 vezes, além disso pessoas que estão negativadas também podem utilizá-lo.
O crédito agora será concedido por meio de biometria, no entanto, ainda será necessário apresentar um documento oficial com foto junto com os fundos previdenciários.
No entanto, o segurado não precisa de biometria para obter o crédito, porém para conseguir o empréstimo sem a biometria o pedido do empréstimo deve ser feito diretamente no banco ou instituição financeira por meio dos canais eletrônicos do banco ou instituição financeira.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.