O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está adotando uma série de medidas para tornar o atendimento mais eficiente e reduzir as filas de espera. Através da implementação de novas abordagens estruturais e promovendo a automação, o INSS espera aprimorar os serviços prestados ao público.
Em face da pressão exercida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o INSS lançou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS). Essa iniciativa tem como objetivo estimular um esforço extra por parte dos servidores para resolver a atual situação.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como o INSS pretende acelerar o processo?

Com uma fila de 1,8 milhão de pedidos, o INSS decidiu aumentar o limite máximo de processos avaliados diariamente por cada servidor para quinze, ao invés dos habituais seis. Esta medida, associada a uma série de incentivos financeiros para os servidores do INSS, faz parte de um mutirão que durará nove meses e pode ser estendido por mais três.
Leia Mais: OFICIAL: JUSTIÇA PROÍBE os BANCOS de COBRAR seus CONSIGNADOS – URGENTE: NOVA LEI
Quais são os incentivos para os servidores do INSS?
O PEFPS prevê que os servidores do INSS que participarem do mutirão terão a oportunidade de receber uma remuneração adicional de até duas vezes o seu salário mensal. Isso significa um acréscimo máximo de R$ 10.064 ao vencimento daqueles que se esforçarem para resolver a situação.
Leia Mais: URGENTE: Golpe no INSS Ameaça Beneficiários Aposentados e Pensionistas – Saiba Mais!
Quais outras medidas estão sendo tomadas?
Além do aumento da carga de trabalho e dos incentivos financeiros, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, declarou que a instituição também está priorizando os processos que estão aguardando há mais de 45 dias. Para isto, o INSS iniciou um trabalho em horário complementar, que teve uma adesão maior do que a prevista.
Leia mais: Dinheiro Esquecido: Caixa Libera Cotas do PIS PASEP para Quem Trabalhou de 1971 a 1988!
Dessa forma, o INSS planeja reduzir o tempo de espera acima de 45 dias antes do final do ano, garantindo um atendimento mais eficiente aos beneficiários. Além disso, a instituição também está procurando reforçar a automação de alguns dos seus processos, para permitir que os servidores concentrem seus esforços em casos mais complexos.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.