Com nova Medida Provisória aprovada pelo Governo Federal, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), voltam a ter acesso ao empréstimo consignado, uma das modalidades de crédito mais utilizadas do país, por possuírem maiores vantagens sobre as outras.
Portanto, entenda a seguir como funciona o programa do BPC e veja como ficam as regras dos empréstimos consignados para esse grupo de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Vantagens do empréstimo consignado
Ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas, afinal tem uma das menores taxas do mercado.
Leia Mais: URGENTE: Golpe no INSS Ameaça Beneficiários Aposentados e Pensionistas – Saiba Mais!
Crédito perfeito para você usar quando e como quiser: em uma viagem, na realização de um sonho ou até mesmo na resolução dos imprevistos.
Confira as vantagens dos empréstimos consignados:
- Taxas de juros mais baixas do mercado
- Crédito rápido e descomplicado
- Pagamento organizado
- Prazos mais longos
- Opção de saque em dinheiro
- Uso do dinheiro sem restrições
- Renegociação de dívidas
Benefício de Prestação Continuada
O BPC é um benefício garantindo pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), para idosos com mais de 65 anos, ou pessoas que possuem deficiência, desse modo, o benefício paga o valor de R$ 1320 mensalmente para essas pessoas com o intuito de ajudar na manutenção da vida, já que normalmente essas pessoas não conseguem entrar no mercado de trabalho.
Leia Mais: INSS Pode Cortar Aposentadoria por Invalidez – Aposentados, Fiquem Atentos!
Além disso, é importante lembrar que para se conseguir o benefício é necessário que a pessoa possua renda familiar per capita menor ou igual a 1/4 do salário mínimo, também é necessário estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único).
Como vai funcionar o empréstimo consignado para o BPC?
Os beneficiários do BPC vão ter margem para empréstimo de 35%, sendo que 30% é destinado para empréstimos pessoais e o restante dos 5% para o cartão de crédito consignado.
Leia Mais: OFICIAL: JUSTIÇA PROÍBE os BANCOS de COBRAR seus CONSIGNADOS – URGENTE: NOVA LEI
Com o empréstimo consignado é possível então ter juros reduzidos, além de conseguir parcelar o pagamento em até 84 meses, é importante lembrar também que pessoas negativadas podem utilizar o empréstimo nessa modalidade.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.