A revisão automática de benefícios INSS é uma ação de empenho para melhorar os processos do Instituto. Afinal, o órgão previdenciário responsável que revolucionar o atendimento aos aposentados e pensionistas.
Esses processos usando a tecnologia vão melhorar a liberação dos benefícios. Assim, de forma rápida e eficiente, vai eliminar as ações manuais e demoradas.
Portanto, continue acompanhando para saber detalhes sobre a revisão automática de benefícios INSS. Boa leitura!
Revisão automática de benefícios INSS

Pensar no melhor atendimento e bem-estar do aposentado e pensionista é prioridade do INSS. Portanto, o órgão previdenciário apresenta uma grande proposta: o lançamento de benefícios com pagamento de forma automática.
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O objetivo é fornecer auxílio financeiro de forma imediata e eficaz, portanto, eliminando os processos manuais e que demoram a liberar o pagamento. Sendo assim, um projeto piloto foi desenvolvido para fazer a revisão automática de benefícios INSS.
Assim, o INSS busca reduzir o tempo de espera de aprovação de benefícios. Dessa forma, alivia as preocupações e tensões associadas ao processo de aposentadoria.
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Como funciona essa concessão?
O INSS deu um passo muito importante ao conceder de forma automática uma pensão por morte. O benefício foi concedido dia 16 de junho, a um cidadão do Rio de Janeiro que teve sua solicitação atendida sem a necessidade de comparecer pessoalmente a uma agência.
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No entanto, essa abordagem possui o intuito de melhorar ainda mais o processo de avaliação dos benefícios. A pensão por morte é uma das solicitações mais frequentes no Instituto. Mas todos os benefícios serão concedidos de forma automática?
Liberação automática para novos beneficiários
O benefício da pensão por morte urbana é para os parentes dos segurados do INSS que residem em áreas urbanas. Porém, para acessar esse benefício, os herdeiros precisam fazer a solicitação por meio do site ou do aplicativo Meu INSS.
No processo de avaliação automatizada, o INSS verifica os registros presentes nos sistemas da Previdência Social, comparando-os com os dados fornecidos pelo solicitante. Portanto, as informações provenientes de outras entidades governamentais são utilizadas na análise da solicitação. A estratégia otimiza a resolução do pedido.
Mas para ter acesso aos privilégios automatizados, o solicitante deve acessar o aplicativo ou site Meu INSS e efetuar o login. Portanto, siga o passo a passo abaixo:
- Clique em “Iniciar novo pedido”;
- Insira o nome do serviço ou benefício desejado;
- Selecione a opção apropriada;
- Leia atentamente as informações exibidas na tela e prossiga seguindo as instruções fornecidas.
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