Em meio à crescente crise financeira, muitos brasileiros têm lutado para quitar suas dívidas. Entretanto, uma luz no fim do túnel foi aceso no dia 27 de agosto de 2023. Nesse ínterim, o governo brasileiro deu início à segunda fase do programa “Desenrola Brasil”, uma iniciativa criada para ajudar a população a lidar com seus débitos acumulados.
Este programa estimula a renegociação de dívidas, oferecendo significativos descontos para aqueles que se encaixam nos critérios estabelecidos. A primeira fase focou em negociações diretas com bancos, mas com o lançamento da segunda etapa, novas oportunidades estão sendo disponibilizadas para que mais pessoas possam recuperar o controle de suas finanças.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quais bancos estão participando da segunda fase do Desenrola Brasil?

Grandes instituições financeiras como Itaú, Caixa e Banco do Brasil estão apoiando a segunda fase do programa Desenrola Brasil. Além disso, estes bancos estão oferecendo descontos que podem chegar a 99% no Itaú, variando de 40% a 90% na Caixa e até 96% no Banco do Brasil, proporcionando uma grande ajuda para quem está se esforçando para sanar suas contas.
Leia mais: INSS surpreende com três pagamentos extras: veja se você tem direito!
Quais cuidados devem ser tomados ao aderir ao programa?
Apesar das vantagens proporcionadas pelo Desenrola Brasil, é fundamental estar atento. Pois, quitar uma dívida com valor reduzido pode trazer algumas consequências futuras. Contudo, mesmo limpando o nome no SPC ou Serasa, os bancos possuem acesso ao perfil financeiro dos clientes, o que pode impactar em transações futuras.
Leia mais: Empréstimo Consignado BPC/Loas: Entenda o Veredito Pendente do STF e a Decisão do INSS!
Como manter-se atualizado sobre sua situação financeira?
A ferramenta Registrato, liberada pelo Banco Central, permite que os cidadãos monitorem a situação das suas dívidas. Assim, com a informação do CPF do titular, é possível verificar qualquer histórico de dívidas acumuladas e tomar decisões com base nele.
Leia mais: Saiu Novidade: PROVA DE VIDA INSS 2023 – Veja o que aconteceu
Esta nova etapa do Desenrola Brasil é destinada para aqueles que possuem uma renda de até R$20.000,00 e dívidas bancárias de qualquer valor. Além disso, a terceira fase do programa, prevista para setembro, será voltada para devedores com até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico que possuem dívidas de até R$5.000,00.
Veja tabém;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!