Os juros consignado teve uma nova redução. Afinal, os bancos públicos anunciaram diminuição nas taxas de empréstimos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) definiu uma nova queda na Selic,.
No último dia 20, o Copom anunciou a segunda redução consecutiva da Selic, passando de 13,25% para 12,75% ao ano. Portanto, atingiu o menor patamar em 16 meses. Isso ocorre após um longo período de estabilidade nas taxas de juros.
Com essa baixa, os juros consignado também é impactado. Afinal, a Selic serve de base para controlar a porcentagem dessa taxa. Como ela diminuiu, a do crédito do INSS também. Confira mais detalhes.
Sobre o empréstimo consignado

O empréstimo consignado é um dos mais solicitados do país. Afinal, a taxa de juros é baixa e as parcelas, como são descontadas diretamente no salário ou benefício previdenciário, tem pouco risco de não ter o pagamento.
O público que pode solicitar esse tipo de crédito é:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores Públicos;
- Beneficiários BPC.
A margem consignado permitida para os aposentados e pensionistas é de 45%. Desse total, 35% é para empréstimo e os outros 10% divide-se entre os cartões de crédito consignado e o benefício.
Mas para os beneficiários do BPC a margem é 35%, sendo dividido em 30% para o empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Banco do Brasil e o novo juros consignado
O Banco do Brasil comunicou a redução das suas taxas de juros, que pode alcançar até 0,04 pontos percentuais por mês. Afinal, tudo depende das características do produto financeiro.
Essas novas taxas ficaram acessíveis aos clientes pessoa física desde o dia 21 de setembro. Todavia, os clientes pessoa jurídica, a redução entrou em vigor no dia 22 de novembro.
O Banco do Brasil destacou que haverá redução das taxas em diversas categorias para pessoa física, incluindo crédito consignado para o setor público e INSS. Mas, o crédito consignado para o setor público passa a contar com taxas de juros consignado a partir de 1,21% ao mês.
Leia mais: ACABA DE SAIR: Salário dos Aposentados Receberá Reajuste – Confira o Novo Valor Informado!
Mas no caso do consignado do INSS, a taxa mínima cairá de 1,75% para 1,71% ao mês nesse banco. Todavia, além disso, a taxa máxima será de 1,85%, em comparação aos 1,89% praticados anteriormente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!