Desde o dia 25 de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem entrado em contato com segurados para antecipa a perícia médica e entre outros serviços oferecidos pelo órgão. Nesse sentido, o foco principal, está nos benefícios por incapacidade temporária, antigo, auxílio-doença que esperam na fila por mais de 45 dias. Confira em seguida mais informação!
INSS liga para segurados para antecipa perícia médica

Dessa forma, visando facilitar o contato com os segurados, a Central de Atendimento, telefone 135, agora, está com o número (11) 2135-0135, o qual deve aparecer na tela do seu celular ou telefone, quando o órgão entrar em contato. Esse contato, vai permitir a remarcação de atendimentos ou antecipa o agendamento de perícia médica e/ou avaliação social.
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Cabe destacar que o novo número da Central de Atendimento, (11) 2135-0135, não possui WhatsApp e não recebe ligações. Por isso fique atento, afinal somente você vai poder receber a ligação da Central.
Nesse sentido, persistindo dúvidas ou o segurado ache que pode cair em uma fraude, o Instituto informa que o ideal é entrar em contato com a Central pelo número 135, a ligação é gratuita. O número de recebimento de SMS da Central permanece o 28041.
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Outro detalhe levantado pelo órgão, é que o INSS vai ligar para antecipa a perícia médica e outros serviços, mas não solicita número de documento, foto para biometria facial, número de contas bancárias e senhas.
“O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!”, destacou o INSS.
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Como está a fila de espera do INSS?
De acordo com o INSS, a fila de pedidos que necessitam de perícia médica para haver a concessão do benefício previdenciário, está em 1,1 milhão de pessoas, podendo algumas receber a ligação para antecipa o procedimento.
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A distribuição está da seguinte forma: 672 mil perícias iniciais, 250 mil avaliações de exames para concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada) voltado a pessoa com deficiência e 300 mil referente a outras perícias médicas.
Quais serviços a Central oferece?
Agora que você sabe que a Central do INSS pode entrar em contato para antecipa perícia médica, precisamos mencionar os serviços oferecidos por ela. Nesse sentido, é possível fazer a inscrição junto à Previdência Social, solicitar benefícios, agendar atendimentos, marcar e consultar resultado de perícia médica, por exemplo, entre outros serviços.
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Contudo, o horário de atendimento, ocorre de segunda a sábado das 7h às 22, conforme horário de Brasília. Já pelo site ou aplicativo Meu INSS, o segurado consegue acesso todos os dias da semana, durante 24h por dia.
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