O que é necessário para fazer um empréstimo consignado?
O empréstimo consignado conta com muitas vantagens, contudo a melhor delas é o simples processo de contratação, bem como a taxa de juros baixa e um ótimo prazo para quitação.
Leia mais: VITÓRIA dos aposentados: 14º SALÁRIO finalmente chegou
Para conseguir estar realizando um empréstimo é necessário apresentar os seguintes documentos:
- seu RG
- seu CPF;
- um comprovante de residência;
- seu contracheque ou número de beneficiário do INSS
Vale ressaltar que os dados da conta corrente deve ser informada para ser depositado os valores, no caso dos segurados do INSS, a conta deve ser a mesma em que recebe o benefício. Dessa forma a titularidade da conta obrigatoriamente deve ser de quem contratou o crédito.
Atualmente essa modalidade de crédito é uma das mais utilizadas em meio ao mercado financeiro, principalmente pelos beneficiários do INSS.
Contudo, a maioria encontra-se negativado devido a utilização da margem 5% em 2020 e 2021.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A margem 5% foi disponibilizada em meio a calamidade pública da pandemia do Covid-19, com o objetivo de amenizar os impactos negativos que surgiram com o aumento da inflação, já que os preços dos produtos essenciais aumento excessivamente.
Teve muitos casos de membros da família que perderam seus empregos e tiveram que recorrer aos segurados para continuar sobrevivendo, devido que, apesar de não receber nenhuma ajuda, o benefício continuou sendo pago normalmente.
E muitas vezes a única forma de conseguir ter um extra era realizando um consignado, nesse intuito de ajudar que foi criado a margem do 5%.
Nesse ano de 2022 está ocorrendo movimentações para que ela seja aprovada novamente, dando uma nova oportunidade de realizar o crédito e deixando aqueles negativados aptos para realizarem transações.
Leia mais: Chegou a hora: Valor Surpresa liberado para aposentados
Se você gostou das informações sobre empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: