Ótima notícia: Aumento de margem para empréstimos consignados
Nesta última semana, saiu uma excelente notícia para os aposentados e pensionistas do INSS que se encontram ansiosos pela liberação de um novo aumento na margem! Confira:
Desde 2020, o aumento de 5% na margem consignável para os empréstimos consignados é muito discutido pelos segurados do INSS, no qual trouxe um alívio financeiro para os aposentados e pensionistas do INSS que já possuíam toda sua margem comprometida nessa modalidade de crédito, estando bloqueado novos valores.
Viu isso? Aumento de salário não vai mais sair para aposentados; Confira o motivo
Em virtude disso, foi editado pelo Governo Federal uma nova medida provisória no qual possibilitou um aumento de 5% na margem consignável, disponibilizando maiores valores para empréstimos consignados aos segurados do INSS.
Com estes novos valores liberados em empréstimos consignados, muitas dívidas que os aposentados possuíam, puderam ser quitadas, ainda mais que estes grupos estavam sendo afetados diretamente financeiramente pela pandemia Covid-19. Os novos valores liberados, ajudou também muitas famílias nesta modalidade de crédito que possui uma taxa de juros bem acessível.
Futuro retorno da margem consignável:
Esse aumento de margem para os segurados do INSS teve encerramento em 31 de dezembro de 2020, dessa forma, os aposentados que utilizaram o aumento da margem, até meado de março de 2021 passaram a se encontrar negativados, quando então foi aprovada a lei 14.131, que possibilitou um novo aumento na margem que foi até o final de dezembro de 2021
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com este novo aumento na margem consignável que os aposentados e pensionistas do INSS tiveram no último ano, ainda mais com os efeitos da pandemia que gerou grandes consequências financeiramente, ajudou muito estes grupos. Portanto, novamente este aumento durou até o final do ano.
Dessa forma, muitos segurados do INSS estão exigindo aos parlamentares um novo aumento de margem para este ano de 2022. Com isso, foi realizada uma reunião entre o presidente do INSS com o deputado federal, delegado Antônio Furtado e os youtubers Felipe Brito e Sandro Lúcio Gonçalves, no qual, foi encaminhado um novo ofício para o próprio INSS e ao Governo Federal solicitando o retorno da margem de 40% através de uma medida provisória.
A boa notícia é que o presidente acatou essa solicitação e disse que realmente é uma medida muito importante e agora devemos aguardar o resultado da análise da equipe econômica e do próprio governo Bolsonaro para que então essa medida seja aprovada para este ano de 2022.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem para os aposentados do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Ótima notícia: VITÓRIA dos aposentados: 14º SALÁRIO finalmente chegou
Se você gostou das informações sobre a margem consignável, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: