Infelizmente aposentados do INSS não vão ter um aumento de salário
Triste notícia para aposentados do INSS! O possível aumento de salário que estava previsto não irá ocorrer. Confira o motivo:
Recentemente, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a medida da revisão da vida toda, que contemplará beneficiários do INSS, poderá “quebrar o Brasil”. Vale destacar que, a temática estava em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
A revisão da vida toda, possibilita que os segurados do INSS, tenham seu cálculo de benefício refeito. Assim, caso ocorra a aprovação da proposta pelo STF, serão considerados todos os salários de contribuição do trabalhador, inclusos os realizados anteriormente ao mês de julho de 1994, quando entrou em vigor o Plano Real.
Ao ser questionado por um de seus apoiadores, quando saia do Palácio da Alvorada, o Presidente da República se manifestou que não é contra a revisão da vida toda do INSS. Mas após, perguntou se há dinheiro para serem ressarcidos os possíveis aumentos do salário de benefício de aposentados e pensionistas do Instituto. Confira:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem”.
Julgamento da revisão da vida toda do INSS:
Sendo aprovada a revisão da vida toda do INSS, milhares de beneficiários do INSS que iniciaram suas arrecadações antes de 1994, e tiveram seu benefício de aposentadoria concedido após 1999, poderão fazer o pedido. O STF, estava realizando o julgamento da temática em plenário virtual. Porém, após pedido de destaque, tudo mudou.
O placar do julgamento da revisão do INSS, contava com 6 votos favoráveis e 5 contrários, quando o Ministro Kassio Nunes Marques, apresentou o pedido de destaque e consequentemente suspendeu o julgamento. Dessa forma, o julgamento será reiniciado, ou seja, começado do zero, dentro do plenário físico sem data confirmada para que isso ocorra.
Com o recomeço do julgamento, o voto que era favorável a causa dos aposentados do INSS do Ministro Marco Aurélio, não será mais válido. Isso porque, ele se aposentou e em seu lugar entrou André Mendonça, que foi indicado pelo Presidente da República.
Ótima notícia: Margem 5% tem novidade
Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: