Mais um corte na taxa de juros da Selic, trouxe outra redução nos juros do consignado! Agora, os aposentados terão mais grana disponível para empréstimo consignado!
Segundo o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, os novos limites acompanham o corte na taxa básica de juros, a Selic, pelo comitê de Política Monetária (Copom) do Branco Central.
Veja a seguir como estão os novos valores e quando eles serão implementados!
Conselho Nacional de Previdência Social reduz juros para empréstimos consignados do INSS

Outra redução na taxa de juros do empréstimo consignado trará aos aposentados novas oportunidades para a contratação de empréstimo consignado. Bem como, significa que, quem tem um empréstimo ativo, poderá pagar parcelas mais baratas!
Independente da sua situação, a novidade irá beneficiar a todos! A partir disso, quem estiver considerando contratar um empréstimo já pode começar a se planejar para contratar a linha de crédito, assim, não deixe de fazer um planejamento financeiro antes.
Leia mais: URGENTE: APOSENTADOS, preparem-se! Aumento de R$ 141 confirmado – Confira os detalhes!
Além disso, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) fez a aprovação da redução na taxa de juros na quarta-feira, dia 11, para empréstimos consignados dos beneficiários do INSS!
Dessa forma, o teto máximo para contração de empréstimos com desconto em folha, foi reduzido de 1,91% para 1,85%.
Agora, para operações de cartões de crédito do instituto (cartão de crédito e cartão de crédito consignado), o teto máximo foi reajustado de 2,83% para 2,73%, confirmação que deve sair em breve. Confira a seguir quando as alterações entraram em vigor!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quando as novas taxas de juros para empréstimos vão entrar em vigor?
A princípio, o que sabe é que a redução nos juros do consignado vai entrar em vigor na próxima segunda-feira (23). Segundo o Ministério da Previdência, as mudanças seguem as recentes quedas na taxa Selic.
Além disso, CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social) orientou que as instituições financeiras devem fornecer um auxílio-funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS. Portanto, os bancos terão um prazo de 30 dias para se adaptarem as novas exigências.
Reações dos bancos
Por fim, para os que não se lembram, em março, o CNPS havia reduzido o teto dos juros do consignado para beneficiários do INSS de 2,14% para 1,70%. Isso gerou um impasse entre os bancos, que na época tanto o Banco do Brasil, quanto a Caixa Econômica Federal e outros bancos privados decidiram suspender a oferta desse crédito.
Leia mais: Se aposentou antes de 2008? STF Aprova Revisão de Benefício e Aumento de Salário será pago; Entenda
O motivo? As instituições financeiras afirmaram que as taxas não cobririam os custos da operação. Dessa forma, o conselho decidiu aprovar um meio-termo, estabelecendo o teto de juros em 1,97%. Todavia, em agosto houve outra redução, levando o teto para 1,91%.
Após a decisão do conselho de reduzir novamente o teto de juros do consignado, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) criticaram a redução das taxas.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!