Atenção com o erro do banco! A falha geral no banco Itaú gerou alguns problemas com clientes. Confira mais informações.
As pessoas que são atentas logo perceberam, mas nem todo mundo foi rápido o suficiente para ver que houve uma falha geral do banco Itaú. Isso aconteceu logo no início do mês, na quinta-feira (3), quando houve um volume anormal de dinheiro circulando pelo aplicativo do banco. Segundo usuários, muitas pessoas receberam depósitos sem informação alguma sobre a origem do dinheiro. Já com outros clientes houve o contrário e esses se assustaram com saques não identificados.
Leia mais: Pagamento do 14° salário tem mudança na CCJ
Caindo ou saindo dinheiro dentro da conta, a surpresa foi grande para todos os clientes que passaram pela falha geral do banco Itaú. Isso porque ao passo em que os saques e depósitos foram ocorrendo, os clientes do banco passaram a não conseguir acessar o aplicativo do banco, o que gerou mais ansiedade ainda em muitos.
Entenda todos os detalhes sobre a falha geral do banco Itaú!
Falha geral no banco Itaú
Por volta das 12h do dia 3 de março de 2022, vários muitos clientes do Itaú estavam sob a incerteza do que estava acontecendo com suas contas bancárias. Isso porque houve dificuldades em acessar o aplicativo do banco tanto pelos smartphones, como através do site, o famoso internet banking. Nesse contexto, os clientes da instituição financeira ficaram preocupados e sem saber o que fazer frente a esse problema.
Como citado anteriormente, vários depósitos e saques não identificados passaram a acontecer em inúmeras contas do banco Itaú. Segundo as informações, a instituição financeira passou a tomar o controle da situação novamente no período da tarde, quando informou que houve um erro relacionado ao atraso no processamento de dados bancários.
Nesse sentido, houve a necessidade de um reprocessamento desses mesmos dados, o que gerou essas transações desconhecidas em muitas contas de clientes. É importante esclarecer que, segundo o banco, essa situação “não teve relação com quaisquer eventos externos”, em outras palavras, a falha do banco Itaú não teve nada a ver com ataques cibernéticos ou coisas do tipo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Portanto, um pouco mais tarde os canais de atendimento digital foram retornando ao funcionamento normal para todo mundo. Assim, os extratos e saldos dos correntistas já estão regularizados e coerentes, bem como os valores agora estão corretos. Ou seja, o banco recolheu o dinheiro de quem recebeu e devolveu as quantias que sumiram das contas sem explicação.
Como resolver esse problema?
Muitas pessoas entraram em contato imediato com o Procon, no entanto não é necessário se preocupar tanto com esse ocorrido pois tudo já foi solucionado, de acordo com o banco. Ou seja, a falha geral ocorrida no banco Itaú já foi solucionada.
Contudo, se mesmo após a retomada das atividades normais, seu aplicativo ainda conta com problemas oriundos de valores esquecidos, é ideal entrar em contato com o banco. Portanto, para isso, basta recorrer a um dos seus canais de atendimento ao consumidor:
Telefones
- Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828
- Demais localidades: 0800 970 4828
- Para clientes no exterior: 55 11 4004 4828
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 08h às 22h (Horário de Brasília). Não são permitidas chamadas a cobrar.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
GRANDE VITÓRIA! 14º salário LIBERAÇÃO está mais próxima
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: