Vitória para o bolso dos aposentados: Saiu aumento de margem
Finalmente, depois de muita espera, os aposentados e pensionistas do INSS terão um aumento de margem no empréstimo consignado. Esse aumento foi lançado através de uma Medida Provisória. Agora, os aposentados e demais segurados do INSS que estavam com margem negativada podem voltar a contratar esses produtos. Confira:
Leia mais: Pagamento do 14º salário vai sair em março? Confira
O empréstimo consignado é uma modalidade disponível a aposentados e pensionistas do INSS, com taxas de juros abaixo dos outros. As parcelas de pagamento não podem ultrapassar uma porcentagem do benefício do INSS. Essa margem é de 35%, sendo 30% para empréstimo e 5% para cartão de crédito consignado.
Mas, no dia de hoje, foi liberada uma Medida Provisória para aumento de margem em 5%, totalizando 40% para que os segurados possam retirar em consignados. Essa medida faz parte do Programa de Rendas e Oportunidades do Governo Federal.
Leia mais: Banco central emite comunicado ao INSS: Últimos dias para receber consignados devolvidos
Como o próprio nome sugere, esse programa vai ajudar financeiramente os cidadãos brasileiros, incluindo aposentados. Além da Medida Provisória para aumentar a margem em 5%, o Governo também vai liberar até mil reais do FGTS aos trabalhadores; antecipar o 13º salário do INSS, começando a pagar em abril até junho e um microcrédito para quem recebeu auxílio emergencial durante a pandemia.
O programa foi anunciado ontem em um evento político e já foi postado no Diário Oficial da União. Na cerimônia, a Medida Provisória foi assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.
O empréstimo consignado é voltado aos segurados do INSS e quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). É importante saber que daqui a 120 dias, essa Medida precisa ser votada em Congresso, para que não caia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Regras para retirar empréstimo
Para retirar empréstimos consignados, é necessário ter de 21 até 75 anos. Caso o segurado tenha mais que essa idade, também é possível realizar, mas depende do banco, possuindo algumas regras especiais e até diminuindo as parcelas de pagamento.
No caso de aposentadoria por invalidez, os bancos podem solicitar algumas coisas para liberar, como perícia ou que os aposentados tenham mais de 15 anos de benefício.
Atenção: O segurado do INSS que já tem 9 linhas de empréstimos consignados ainda não pode pegar o aumento de margem, pois essa quantidade é o limite de empréstimos que um segurado pode retirar.
Para fazer uma simulação e saber se você tem margem disponível para retirar empréstimos consignados, pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp clicando no link a seguir: http://atendimento.joaofinanceira.com.br/run/FALE-CONOSCO
Se você gostou das informações sobre aumento de margem de empréstimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: