INSS: Chegou o dia do aumento da margem em 5% + 13° Salário antecipado
Finalmente chegou o dia da aprovação de duas ações de suma importância para os aposentados e pensionistas do INSS, essas ações tratam da ampliação da margem em 5% e sobre a antecipação do 13° salário.
Leia mais: Acaba de sair ótima notícia para todos R$1000 liberados para saque
O Governo Federal sugere novas medidas para auxiliar financeiramente os brasileiros, tendo um aumento de margem, adiantamento do décimo, microcrédito para quem recebeu auxílio emergencial e liberação de valores do FGTS.
Hoje, quinta-feira (17 de março) às 16:00, será anunciado pelo Governo em um evento no Palácio do Planalto, o Programa de Renda e Oportunidade, que serve para auxiliar financeiramente os cidadãos que se encontra assolado pela crise causada pela pandemia.
Esse Programa será constituído por quatro ações, sendo um decreto e 3 medidas provisórias.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Tratando-se do 13° salário, não havia estimativa de antecipação para 2022, assim como ocorreu em 2020 e 2021, portanto para melhoramento de imagem em prol das eleições que ocorrerão neste ano, será antecipado para o mês de abril e finalizado em maio.
Já sobre a margem de 5%, ela existe desde 2020, onde obteve sua primeira aprovação, posteriormente foi prorrogada em março de 2021 e finalizada em 31 de dezembro do ano passado, por conta disso, todos aqueles que utilizaram da mesma, ficaram negativados, não podendo mais usufruir de operações de crédito consignado.
Com a nova aprovação dessa MP, os segurados retornam com o direito de realizar consignações, sem estarem negativados, algo que é considerável excelente.
Leia mais: Aposentados podem ter um grande aumento na margem para empréstimos
Se você gostou das informações sobre aumento de margem 5% e antecipação do 13° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: