Revisão da Vida Toda: Triste notícia para aposentados do INSS
A revisão da vida toda compreende em ações judiciais que permitem que segurados do INSS requeiram a revisão de seus respectivos benefícios.
Ótima notícia: INSS: Governo anunciou aumento de margem para os aposentados
Alterações são aceitas somente se as contribuições anteriores de julho de 1994 (o ano em que a moeda foi alterada para Real) não foram adicionadas ao cálculo da receita de direito.
Aposentados e demais segurados que receberam benefícios após 1999 e que passaram a receber benefícios antes da reforma previdenciária de 2019, após aprovação da revisão, têm no máximo 10 anos a partir do início da ação, sempre levando em consideração o primeiro dia de pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A aprovação estava preste a ser finalizada, porém, faltando 30 minutos para a decisão final, o ministro Kassio Nunes Marques pediu que o julgamento acontecesse em plenário físico, já que na verdade estava acontecendo online.
Como resultado, o tempo de espera será maior, pois nenhuma nova data para o teste de revisão está planejada.
Vale lembrar que o relator do processo, Marco Aurélio, se aposentou e seu voto afirmativo não pode ser repetido.
O presidente Jair Messias Bolsonaro disse recentemente que não vai informar muito sobre o assunto, mas acha que a revisão vai gerar cerca de 300 bilhões de reais, acrescentando que “eles querem quebrar o Brasil”.
Viu isso? INSS: 14º salário será liberado esse mês?
Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: