INSS: Alguns aposentados vão ficar de fora do aumento de margem
Ótimas notícias foram anunciadas para os aposentados e pensionistas do INSS na semana anterior. O Governo Federal lançou um projeto que beneficia os brasileiros com renda para aumentar seu poder de compra. Dessas medidas, duas são voltadas a segurados do INSS: aumento de margem de empréstimo consignado e 13º salário adiantado, porém, nem todos poderão usufruir do aumento de margem. Confira:
Leia mais: Novo projeto libera até R$ 20 mil para todos os aposentados e pensionistas
No dia 17 de março, foi realizado um evento político para lançamento do Programa de Renda e Oportunidades, cujo objetivo é ajudar financeiramente os segurados e aumentar o poder de compra. As propostas lançadas foram:
- Microcrédito para quem recebeu auxílio emergencial, para quem pensa em abrir um pequeno negócio
- Saque FGTS para trabalhadores que tem saldo nesse fundo, com limite de mil reais por trabalhador
- Liberação do 13º salário do INSS, com pagamento iniciando em abril e se estendendo até junho. Para saber mais sobre isso, CLIQUE AQUI
- Aumento de 5% na margem de empréstimo consignado. Agora a margem total é de 40%.
Na sexta-feira, dia 18 de março, foi publicada uma Medida Provisória no Diário Oficial da União que aumenta o valor da margem do empréstimo consignado. Agora, a margem é de 40%, podendo ser utilizado 35% do benefício para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado, ou os 40% apenas para empréstimo consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Essa é uma mudança em relação a MP da margem de 5% que foi lançada durante a pandemia, pois, naquela, não era possível optar pelo produto. A medida determinava que seriam 35% para empréstimo e 5% para cartão de crédito. Agora, essa escolha é do contratante.
O aumento de margem do empréstimo consignado também está disponível aos beneficiários de BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada), o que é uma vitória, pois poucas linhas de crédito incluem esse benefício. Apesar de ser muito vantajoso, alguns segurados INSS não poderão usufruir dessa vantagem. Veja as regras:
Leia mais: Pagamento do 13º salário é antecipado pelo INSS. Confira datas
Regras para empréstimo consignado- Aumento de margem
Para retirar empréstimo consignado, a idade precisa ser de 21 anos a 75 anos. Acima dos 75 anos, ainda é possível retirar empréstimos, mas as regras costumam mudar dependendo da instituição bancária, como redução de parcelas para pagamento.
Quem recebe aposentadoria por invalidez costuma encontrar um processo mais burocrático ao solicitar empréstimo consignado. Isso porque as instituições costumam solicitar perícia médica ou que o beneficiário receba há mais de 15 anos. Além disso, quem tem mais de 9 linhas de consignados contratados, não poderá agregar, ou seja, não poderá retirar o aumento de margem.
Se você quiser saber mais informações sobre empréstimo consignado, sua margem ou fazer uma simulação, pode entrar em contato pelo WhatsApp com nossa equipe. Basta CLICAR AQUI
Se você gostou das informações sobre aumento de margem para empréstimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!