Bolsonaro fez duas declarações importantes para os aposentados
O Presidente Jair Messias Bolsonaro fez duas declarações para os aposentados. As duas dizem respeito a pagamentos de benefícios do INSS. Confira o que ele falou:
Leia mais: Aposentados que recebem um salário mínimo podem receber abono extra de R$15 MIL HOJE
Quem é aposentado ou segurado do INSS está no aguardo da aprovação de alguns projetos que vão beneficia-los. Devido a essa expectativa dos segurados, os políticos estão sendo muito cobrados para que a aprovação ocorra o quanto antes.
O Presidente Bolsonaro já foi questionado muitas vezes. Os projetos que são muito aguardados são o 14º salário e a Revisão da Vida Toda. Veja o que são esses projetos e o que Bolsonaro falou:
14º salário INSS
O 14º salário é um abono extra pago por dois anos consecutivos aos aposentados e demais segurados INSS que tiveram o 13º salário adiantado durante a pandemia. Atualmente, o 14º salário está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no aguardo de votação.
Para que ocorra a votação, é preciso definir um relator. Mas, como é época de eleição na Câmara, primeiramente será eleito um novo presidente da CCJ e depois dar andamento a esse projeto.
Sobre o pagamento do 14º salário, o presidente Bolsonaro falou que é difícil que saia, pois não há orçamento suficiente. Mas, passará pela análise das comissões, portanto, foi uma declaração equivocada.
Além disso, com a antecipação do 13º salário, o pagamento de um abono extra se intensifica, pois os segurados INSS ficarão sem abono no final do ano novamente. É preciso aguardar o andamento para que seja possível afirmar o caminho que o 14º salário terá.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mas, é muito importante que os aposentados continuem cobrando o pagamento. Ainda mais, em ano eleitoral, pois isso pode fazer grande diferença.
Revisão da Vida Toda
A Revisão da Vida Toda é um processo em que os aposentados e demais segurados podem revisar seu benefício e aumentá-lo. Acontece que, quando mudou a moeda brasileira, não considerou-se as contribuições em cruzeiro.
Isso fez com que muitos segurados tivessem prejuízo. Então, com essa revisão, poderiam receber de acordo com o que contribuíram. Infelizmente, houve o adiamento do julgamento, pois o Ministro Kassio Nunes Marques pediu que a votação ocorresse em plenário físico, o que reinicia o julgamento.
Leia mais: Governo confirmou surpresa sobre o pagamento do 14º Salário
A votação estava em 6 votos a favor e 5 votos contra. Faltando apenas 30 minutos para o fim do julgamento, foi feita essa solicitação. Essa notícia é triste para os aposentados que teriam uma chance de aumentar o valor do benefício.
O Presidente Bolsonaro foi questionado sobre o pagamento da revisão também. Sua declaração não foi satisfatória aos aposentados que aguardam uma boa notícia.
A revisão da Vida Toda movimenta um valor de mais de 300 bilhões aos cofres públicos. Então, Bolsonaro fez a seguinte declaração: “Querem quebrar o Brasil” quando questionado se o pagamento seria feito aos segurados.
Leia mais: Emenda acaba com limite para contratar empréstimo consignado
Se você gostou das informações sobre benefícios do INSS para aposentados e demais segurados INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados tanto quanto.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: