Saiu as regras para conseguir o aumento de margem para empréstimos consignados
Todos os beneficiários se deram bem! O INSS já publicou as novas regras do aumento da margem. Confira mais informações.
Juntamente ao novo Programa de Renda e Oportunidade que o governo lançou na última semana, estão algumas mudanças no setor do Ministério do Trabalho e Previdência. Sendo assim, as principais mudanças que temos são: mais 5% de margem consignável e ampliação dos empréstimos consignados. Em outras palavras, todos do INSS têm direito a 40% de margem.
Leia mais: Grana extra na conta dos aposentados: Empréstimo consignado INSS
Agora nesta semana saíram as novas regras para conseguir esses benefícios que estão disponíveis para todos. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já publicou a portaria que regulamenta como funcionarão todos os processos a partir destas novas mudanças governamentais.
Assim, todos do INSS devem ficar atentos às regras de aumento da margem!
Novas regras para conseguir o aumento da margem
Atualmente todos os aposentados e pensionistas do INSS têm direito a utilizar a margem consignável para contratar empréstimos. Muitos não sabem, mas o percentual da margem sofreu um reajuste desde o dia 31 de dezembro, quando a Lei 14.131/2020 atingiu seu prazo de validade.
Nesse caso a margem passou a ser 35% novamente. Contudo, a partir da aprovação do Programa de Renda e Oportunidade teremos a volta dos 5% do INSS. Em outras palavras, a margem volta ao patamar de 40% para todos que têm direito a contratar os empréstimos.
Portanto, as novas regras para uso da margem a partir da MP 1106, que regula as mudanças são as seguintes:
- Além de aposentados e pensionistas, benefícios BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil também poderão usar a nova margem consignável.
- O novo percentual de 40% está disponível para uso integral no pagamento de empréstimos ou distribuído com 35% para empréstimos e mais 5% para cartão de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Em síntese, essas são as duas principais regras que mudaram a partir da publicação dessa nova medida, que o presidente Jair Bolsonaro aprovou em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência.
Novas oportunidades no empréstimo consignado
Todos sabem que o fim do aumento da margem deixou muitos aposentados e pensionistas em uma situação financeira bastante complicada. Isso porque além dessas pessoas não terem condições de contratar crédito, elas se viram negativadas com os 5% que acabaram no início do ano.
Contudo, a grande esperança na luta dos aposentados deu certo. Agora, cerca de 30,6 milhões de segurados, mais os beneficiários BPC e quem recebe o Auxílio Brasil terá uma margem disponível para pedir empréstimos. Além disso, quem recebe um salário mínimo tem R$484,8 disponíveis para pagar os consignados.
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
URGENTE: 13º salário INSS será pago em uma parcela apenas
Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: