Diante das chuvas intensas que afetam o Rio Grande do Sul, os principais bancos do país estão agindo para oferecer condições especiais aos atingidos pela tragédia. As instituições financeiras estão oferecendo mais dias de carência para pagamentos em renegociações de dívidas.
Essa suspensão do consignado por dias visa proporcionar um alívio financeiro temporário para os impactados. Quer saber mais sobre a suspensão consignado? Leia este artigo até o final!
Bancos Oferecem Carência de 180 Dias para Dívidas no RS

O Bradesco anunciou que oferecerá uma carência de 180 dias para pessoas físicas e jurídicas que precisem renegociar pagamentos em linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor. Além disso, o banco permitirá a postergação de até 30 dias no pagamento de dívidas nessas linhas para clientes da região.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Já o Banco do Brasil (BB) possibilitará a renegociação de dívidas com taxas diferenciadas, oferecendo até 180 dias de carência e 120 meses para pagamento. Empresas dos municípios do Rio Grande do Sul poderão repactuar débitos com prazos de 30, 36 ou 48 meses nas operações convencionais e até 72 meses para contratações via Pronampe. Essas medidas incluem a suspensão do consignado por 180 dias para aliviar financeiramente os afetados.
Leia Mais: SAIU AGORA: Expectativa para o Teto do INSS em 2025 é de R$8 Mil – Confira!
Seis meses de carência
Clientes pessoa física (PF) têm até seis meses de carência para pagar a primeira parcela ao contratar o BB Crédito Consignado ou o BB Crédito Salário. Micro e pequenas empresas terão acesso a linhas de crédito com condições especiais.
A Caixa oferece aos moradores das áreas afetadas uma pausa de até três meses no pagamento de prestações dos contratos de Crédito Pessoal PF, Capital de Giro PJ, Renegociação PF e PJ, além de financiamento habitacional, incorporando as prestações ao saldo devedor dos inadimplentes. A Caixa também facilita a contratação de novos créditos, reduzindo taxas de juros e ampliando prazos de pagamento.
Leia Mais: Quem tem direito as cotas esquecidas do PIS PASEP? Confira como sacar
Saque Calamidade do FGTS
Para o Saque Calamidade do FGTS, a Caixa está colaborando com as prefeituras para agilizar a liberação dos valores aos trabalhadores. Após a aprovação, a população poderá realizar o saque do FGTS diretamente pelo aplicativo FGTS, sem precisar ir até uma agência.
O Inter anunciou que está incentivando seus clientes a doarem através de suas contas para a instituição SOS Rio Grande do Sul e se comprometeu a dobrar o valor total arrecadado.
Entre as medidas do Itaú para seus clientes corporativos, incluem-se a suspensão de mensalidades e tarifas de conta corrente e de rede por pelo menos três meses, a renegociação de parcelamentos para clientes necessitados, e a manutenção de limites de crédito e a disponibilização de linhas especiais.
Leia Mais: INSS Informa: Novas Regras para Aposentadoria em 2024 – Saiba Como Será Impactado!
Veja também: SUSPENSÃO dos CONSIGNADOS por 180 DIAS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!