Margem social: uma nova linha de crédito que libera R$20 mil para aposentados
Uma nova linha de crédito consignado, denominada como Margem Social, atualmente se encontra na Câmara dos Deputados! Confira:
A margem social, é uma modalidade de crédito consignado muito vantajosa para os segurados do INSS que atualmente se encontram endividados.
Viu isso? INSS: 14º Salário tem duas grandes notícias importantes
Logo após à pandemia ter seu começo em 2020 no país, em seguida já fomos afetados financeiramente, principalmente os aposentados do INSS.
Com a crise econômica gerada, muitos brasileiros passaram se encontrar desempregados, nesse sentido, a única solução acabou sendo recorrer a seus pais e avós aposentados.
Portanto, segundo o INSS, 66% dos aposentados recebem somente um salário mínimo, sendo um valor muito baixo para sustentar uma pessoa.
Desse modo, se torna mais complicado esse valor sustentar uma família, então a última solução desses, acabou sendo recorrer a empréstimos consignados.
Com as inúmeras vantagens que a Margem Social possuí, contudo, a liberação do crédito seria muito boa para aqueles que possuem direito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Aprovação da margem social:
A margem social, é uma modalidade de crédito consignado, que conforme o texto, libera até 20 mil reais para aqueles que possuem direito.
Além disso, a taxa de juros desse crédito, é muito vantajosa, sendo de 2,5% ao ano. Os brasileiros que possuem direito, são:
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores públicos;
- Militares.
Atualmente, a margem social não se encontra aprovada, ou seja, estando disponível para os brasileiros contratar a modalidade de crédito.
Leia mais: INSS: Liberado abono extra de R$1.818 pago em duas parcelas
Dessa forma, se torna necessário o P.L. 4732/2020, que carrega então a margem social, ser aprovada ainda em vários setores do governo.
O projeto então se encontra na Câmara dos Deputados, mais precisamente na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Portanto, ainda se torna necessário ser aprovado por esta, e ainda mais outras duas comissões da Câmara dos Deputados.
Em seguida, será encaminhado ao Senado Federal, e por fim, ser sancionado pelo Presidente Bolsonaro.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem social.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Ótima notícia: Saiu! Vai subir ainda mais o salário dos aposentados e pensionistas
Se você gostou das informações sobre a margem social, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: