google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Notícias
logo da loja yescoo

Yescoo bate recorde de reclamações (Fonte: Reprodução Google)

Loja Yeesco deverá pagar R$80 mil por danos morais coletivos – Recorde de reclamações

Por Emily Ramos Dal Molin
09/06/2024
Em Notícias
0

Recentemente, a empresa de e-commerce Yeesco, com sede em Brusque, Santa Catarina, enfrentou uma avalanche de críticas devido a atrasos nas entregas e problemas no atendimento ao cliente. Diante deste cenário, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) interveio, resultando em um termo de ajustamento de conduta que promete mudanças significativas no funcionamento da empresa.

De acordo com dados divulgados, a Yeesco acumulou mais de 60 mil reclamações no site Reclame Aqui ao longo do último ano. Esses números alarmantes despertaram a atenção do MPSC e do Procon de Brusque, culminando em uma decisão drástica que forçou a empresa a repensar seus procedimentos.

Leia mais: Empréstimo Pessoal Nubank: Solução Rápida e Transparente para suas Finanças

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

O que diz o acordo com o Ministério Público?

Imagem da logo da loja yescoo
Loja Yescoo firma acordo com MP e deve pagar R$ 80 mil (Fonte: Reprodução Google)

No acordo celebrado com o MPSC, a Yeesco se compromete a não apenas cumprir os prazos de entrega estabelecidos no momento da compra, mas também a melhorar a qualidade do serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Em termos práticos, isso significa que se um produto não chegar até a data prevista, o consumidor poderá escolher entre esperar pela entrega ou receber de volta o valor pago, em no máximo 30 dias.

Leia mais: Empresa “Vale” entra na lista de Trabalho Escravo – Leia mais

Como a Yeesco Planeja Melhorar o Atendimento?

A empresa prometeu anunciar uma série de medidas para reestruturar o atendimento ao cliente. Isso inclui a contratação de mais funcionários para o SAC e a expansão dos canais de comunicação com os clientes. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e eficiente, diminuindo o número de reclamações e aumentando a satisfação dos consumidores.

Leia mais: NOVAS Taxas de CRÉDITO CONSIGNADO para Aposentados e Pensionistas do INSS! VEJA AGORA

Indenizações e Compensações financeiras

Além de reestruturar operações e atendimento, a Yeesco também concordou em pagar uma indenização de R$ 80 mil pelos danos morais coletivos. Esse montante será dividido entre o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados do Estado de Santa Catarina e o Fundo do Procon Municipal de Brusque.

Os impactos dessas mudanças são esperados para serem extensos. Além de resolver as reclamações existentes por meio de entregas efetivas ou reembolsos, a empresa deve apresentar, dentro de 210 dias, provas ao MPSC de que as novas estratégias de atendimento ao cliente foram implementadas com sucesso e que houve uma melhora substancial no tempo de resposta às demandas dos consumidores.

Com esses ajustes, a Yeesco espera não só restaurar a confiança de seus clientes, mas também estabelecer novos padrões para a satisfação do consumidor no varejo online. O tempo dirá se essas iniciativas serão suficientes para reconstruir a imagem da empresa e satisfazer plenamente a sua base de consumidores.

Veja também: INSS DIVULGA NOVO AUMENTO de 12 % nos BENEFÍCIOS

AUMENTO BENEFÍCIOS: A BOMBA EXPLODIU: INSS DIVULGA NOVO AUMENTO de 12 % nos BENEFÍCIOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Tags: atendimento ao clienteatrasoentrega com atrasoindenizaçãoloja yescooreclamaçãoyescoo
ANTERIOR

Crise no Corinthians: Saídas na Diretoria e Patrocínio Encerrado Agitam Clube

PRÓXIMO

Caso brigadeirão: Cigana promete simpatias e faz amarração! Veja o que ela fez

Emily Ramos Dal Molin

PRÓXIMO
Duas mulheres, a namorada do empresário e a cigana

Caso brigadeirão: Cigana promete simpatias e faz amarração! Veja o que ela fez

Everton Felipe vestindo a camiseta do Sport

Everton Felipe anuncia aposentadoria aos 26 anos após lesão grave: 'Falta de apoio do Sport'

Foto do TCU

ACABA de SAIR: Entidades são punidas pelo INSS e terão que DEVOLVER DINHEIRO aos Aposentados!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade