INSS libera consulta a contratos de empréstimos – Aprenda como fazer
A contração de empréstimos consignados aumentou. Contudo, muitos segurados do INSS, não sabem fazer a consulta dos contratos. Pensando nisso, elaboramos um passo a passo, fácil e prático. Confira:
Boa notícia para os segurados do INSS. O Órgão liberou a consulta dos contratos de empréstimos pelo Meu INSS. Ao acessar o site, você consegue analisar os contratos suspensos ou ativos. Contudo, somente os feitos com os bancos Agibank, BMG, C6 e Pan.
Nesse contexto, apenas empréstimos a partir do dia 1° de outubro de 2021, são passíveis de consulta. Ainda mais, o beneficiário do INSS, pode verificar, os dados informados para contratar o serviço.
De acordo com o INSS, logo os demais bancos e instituições financeiras, podem ter acesso a ferramenta. Além disso, vai ser possível a consulta dos contratos que estejam inativos.
Portanto, para ser realizar a consulta e a emissão do extrato, é preciso ter login Meu INSS. Então, primeiro, acesse o site, informe suas credenciais e localize a opção “Extrato de Empréstimo”. Em seguida, vai ser possível selecionar qual você pretende consultar, nas situações em que há mais de um empréstimo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Passo a passo para consultar empréstimos pelo Meu INSS:
1.° Acesse o Meu INSS:
Antes de mais anda, é necessário ter cadastro no Meu INSS. Isso porque, para a identificação do cidadão, se da por CPF e senha. Ou seja, dados de usuário da plataforma Gov.br. Pelo fato, do site do INSS, estar coligado com a plataforma do Governo Federal.
Mas, não fique preocupado, os mesmos dados servem para o site ou aplicativo do INSS. Assim, o Meu INSS, permite que o login seja criado on-line e em instantes.
2.° Selecione a opção “Extrato de Empréstimos”:
Acessado o Meu INSS, o serviço “Extrato de Empréstimo” , já vai estar na tela inicial. No entanto, a consulta é destina para quem tem benefício ativo. Mas, aqueles com benefício suspenso ou cessado, podem fazer também. Porém, o acesso será dos que foram feitos quando seu benefício estava ativo.
3.° Clique no benefício de consulta:
Quem tem mais de um benefício, deve selecionar o que deseja consultar. Isso porque, trata-se de benefícios distintos, com isso os números não são iguais e a consulta também não. Dessa forma, ao selecionar o desejado, o extrato aparece na tela. Para salvar o documento, clique na opção “Baixar PDF”.
Gostou das informações? Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!