Saiu data final final do aumento de margem para empréstimo. Entenda
O empréstimo consignado teve aumento de margem. Agora, os segurados INSS e beneficiários de BPC possuem 40% para usar de seu benefício com contrato de consignados. Mas, essa margem a mais possui uma data limite, ou seja, pode acabar. Entenda agora:
Leia mais: Vitória dos aposentados: 14º salário finalmente ÓTIMA NOTÍCIA
O Governo Federal anunciou o Programa de Renda e Oportunidade no dia 17 de março e a publicação no Diário Oficial da União aconteceu no dia 18 de março. Uma das propostas do programa é o aumento em 5% da margem do empréstimo consignado.
Esse aumento é devido a uma Medida provisória (MP 1106). Ou seja, a margem consignável era 35% e passou a ser 40%. Sendo assim, os beneficiários podem contratar 35% de seu benefício em empréstimo consignado e 5% em cartão de crédito consignado.
Leia mais: Revisão da vida toda tem resposta do presidente
Os bancos começaram a liberar os créditos com aumento de margem a partir de 29/03, pois foi o dia que a DataPrev (responsável pelas folhas de pagamentos dos segurados) começou a atualizar o sistema com o aumento de margem. Certamente uma ótima notícia para aqueles que precisam de dinheiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mas, o que muitas pessoas não sabem, é que a Medida Provisória tem uma data de validade. Então, pode ser que algumas pessoas não tenham a possibilidade de retirar crédito com a margem maior. Entenda essa situação:
Como o aumento de margem pode acabar
O aumento de margem para empréstimo consignado ocorre através de uma Medida provisória, a MP 1106. Uma Medida Provisória possui data de validade. Após a assinatura da MP, há o prazo de 60 dias para a votação em Congresso, podendo ser prorrogado para mais 60 dias.
Ou seja, são 120 dias, no total, para que haja a votação da MP e para que ganhe força de lei. Se não acontecer nesse período, ela deixa de valer. Dessa forma, a margem a mais vai acabar. O prazo para a votação da MP do aumento de margem é até 17/07/2022.
Caso votado dentro desse prazo, os beneficiários INSS poderão sempre retirar empréstimo consignado com a margem maior. Portanto, é importante que os parlamentares sejam cobrados para a votação acontecer o mais rápido possível.
Se você gostou das informações sobre margem para empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: